Permanência de Arthur no Grêmio é improvável, diz Renato Gaúcho

Foto: Divulgação CBF

Arthur confirmou ter iniciado conversas com o Barcelona e, embora ainda não haja proposta oficial, a sua permanência no Grêmio em 2018 é improvável. Ao menos é a análise de Renato Gaúcho, técnico da equipe.

Com Arthur em alta, não faltam interessados no futebol do meia. Grandes clubes europeus acompanham de perto o desenvolvimento do jogador, e o Barcelona não fez questão de esconder que está atrás do atleta.

“O assédio tem sido muito grande, é uma coisa normal. Mas nos deixa felizes, todo mundo, sabendo que tem mais um jogador que os europeus estão de olho. Se ele ele vai continuar, sinceramente, acho muito difícil”, reconheceu Renato Gaúcho.

O técnico não vai contar com Arthur para a disputa do Mundial de Clubes, por conta de lesão. Algo que não chega a preocupar Renato, que vê boas opções no elenco.

“O Arthur é um jogador que pegou a camisa de titular e não largou mais. Jogou em grande estilo, nos ajudou muito. Chegou à seleção brasileira. Era um dos destaques da nossa equipe. Talvez não temos um jogador com a qualidade dele, mas há outros com grandes qualidades”, defendeu.