Sob festa da torcida, Grêmio embarca para o Mundial de Clubes

Divulgação/Twitter oficial do Grêmio

O Grêmio embarcou no final da manhã desta quarta-feira (6) com destino aos Emirados Árabes, onde na próxima terça-feira (12) a equipe dá o penúltimo passo rumo ao bicampeonato mundial. Cerca de 500 torcedores prestigiaram a chegada do ônibus da delegação ao portão de entrada do aeroporto Salgado Filho.

Os fanáticos gremistas entoaram vários cânticos e fizeram um bonito espetáculo com bandeiras, papéis picados e fogos de artifício.

O voo seguirá inicialmente para São Paulo. Às 17h25, o grupo será dividido em dois. Uma parte vai fazer a conexão em Londres, na Inglaterra, e a outra, em Frankfurt, na Alemanha. A previsão de chegada em Dubai é para a tarde de quinta-feira (7), horário brasileiro.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Antes do embarque, o elenco gremista realizou em solo brasileiro o seu último treinamento. O técnico Renato Portaluppi comandou um treino leve e descontraído, que novamente contou com as participações do zagueiro Geromel e do volante Maicon, ambos recuperados de problemas médicos. O volante Arthur, que rompeu os ligamentos do tornozelo na final da Libertadores, é baixa confirmada no Mundial, e foi substituído na lista dos inscritos pelo lateral Leo Gomes.

A primeira atividade em solo árabe ocorrerá na manhã de sexta-feira (8), no CT do Al Ain. A equipe fará a sua estreia no dia 12, no estádio Hazza Bin Zayed, contra o vencedor do duelo entre Pachuca-MEX e Wydad Casablanca-MAR.

Lista do Grêmio para o Mundial:

1. Marcelo Grohe
2. Edilson
3. Pedro Geromel
4. Kannemann
5. Michel
6. Leo Gomes
7. Luan
8. Maicon
9. Jael
11. Everton
12. Bruno Cortez
14. Bruno Rodrigo
15. Rafael Thyere
17. Ramiro
18. Lucas Barrios
21. Fernandinho
22. Bressan
25. Jailson
26. Marcelo Oliveira
28. Kaio
30. Bruno Grassi
48. Paulo Victor
88. Léo Moura

VEJA TAMBÉM:

Grêmio é o grande que mais usou as categorias de base no Brasileirão 

Permanência de Arthur no Grêmio é improvável, diz Renato Gaúcho 



Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)