Sóbis comenta provocações do Grêmio: “Tem que ter cuidado porque o mundo dá voltas”

Rafael Sóbis
Foto: Site Inter

Após a conquista do tricampeonato da Libertadores na semana passada, diante do Lanús, na Argentina, os jogadores do Grêmio se mostraram eufóricos na comemoração. E sobrou para o rival Inter, que foi lembrado e ironizado das mais variadas formas. Jogadores como Luan, Edílson e Bressan lideraram as provocações que apimentaram ainda mais a rivalidade no Rio Grande do Sul.

Nesta quarta, a delegação tricolor iniciou viagem rumo à disputa do Mundial de Clubes da Fifa, jogado nos Emirados Árabes. O Grêmio passará por uma situação vivida pelo Inter, em 2006 e 2010, quando precisou jogar uma fase semifinal. Há sete anos, fracassou e perdeu por 2×0 para o desconhecido Mazembe, do Congo.

Hoje no Cruzeiro, Rafael Sóbis foi titular do Inter naquela partida e viveu de perto o período de glórias dentro do Beira-Rio nos anos anteriores. Mas, em entrevista concedida ao Noite de Craques, do Esporte Interativo, nesta terça-feira, admitiu que o “mundo dá voltas” e que a zoação faz parte do futebol.

“O Inter zoou bastante o Grêmio, agora o Grêmio está zoando. E a vida dá tantas voltas no futebol que o Grêmio está indo pros Emirados Árabes. Mesmo lugar que o Inter caiu e vai ter uma semifinal. Então tem que ter cuidado na zoação porque o mundo dá voltas”, alertou o atacante.

Ao bater o Lanús e faturar a taça da Libertadores, os jogadores gremistas popularizam a brincadeira do “um minuto de silêncio, para o Inter que está morto”. Até mesmo o time de transição, formado por garotos, usou desse expediente ao comemorar um gol contra o Atlético-MG na última rodada do Brasileirão.

Veja a tabela do Mundial de Clubes da Fifa de 2017

6/12 – Al Jazira x Auckland City (P1) – Al Ain

9/12 – Al Jazira ou Auckland City x Urawa Reds (P2) – Abu Dhabi

9/12 – Pachuca x Wydad Casablanca (P3) – Abu Dhabi

12/12 – Perdedor P2 x Perdedor P3 – Al Ain (5º LUGAR)

12/12 – Grêmio x Pachuca ou Wydad Casablanca (P4) – Al Ain

13/12 – Real Madrid x Al Jazira ou Auckland City ou Urawa Redes (P5) – Abu Dhabi

16/12 – Perdedor P4 x Perdedor P5 – Abu Dhabi (3º LUGAR)

16/12 – Vencedor P4 x Vencedor P5 – Abu Dhabi (FINAL)

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

No Twitter, Fifa diz que Grêmio vai em busca do primeiro título mundial

Sincero, Roger explica opção pelo Inter e não Corinthians: “Mais chances de jogar”



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.