Stipe Miocic defende cinturão no UFC 220

Foto: MMA Meltdown.

O UFC 220, que será realizado no dia 20 de janeiro na TD Garden Arena em Boston, Massachussets, nos Estados Unidos, ganhou sua segunda disputa de cinturão do card na noite desta quarta-feira (06) para a alegria de todos os fãs de lutas do planeta.

Segundo reportagem do website norte americano MMAFighting, o americano/croata Stipe Miocic (17v-2d) colocará o cinturão em jogo diante do ‘Predador’, o camaronês/francês sensação da divisão dos pesos pesados Francis N’Gannou (11v-1d), que não tem tomado conhecimento dos adversários em cima do octógono.

Stipe Miocic pode quebrar recorde em Boston:

Miocic recentemente renovou seu contrato com o UFC e se vencer N’Gannou, baterá um recorde da categoria dos pesados, com três defesas bem sucedidas do título.

O croata, que vem de cinco triunfos seguidos, conquistou o cinturão no UFC 198 realizado em maio de 2016, em Curitiba, ao bater o brasileiro Fabrício ‘Vai Cavalo’ Werdum com um ‘nocautaço’ ainda no primeiro assalto e após isso, nocauteou Alistair Overeem em setembro do mesmo ano e em fevereiro deste ano de 2017, nocauteou o brasileiro ex-campeão Junior ‘Cigano’

Veja também no TORCEDORES.COM:

N’Gannou, que vem alegrando a galera com tamanha potência e precisão em seus punhos, vem de dez sonoras vitórias, sendo seis no Ultimate, com cinco nocautes e uma finalização.

O africano, que passou por diversas dificuldades pessoais ao encontrar o sucesso na maior organização do mundo, estreou diante do brasileiro Luis Henrique (KLB) em dezembro de 2015 e conseguiu um bom nocaute no segundo assalto e após isso, enfileirou vitórias sobre Curtis Blaydes, Bojan Mihajlovic, Anthony Hamilton, Andrei Arlovski (ex-campeão) e por último, devastou a lenda holandesa Alistair Overeem com um uppercut digno de cinema, em luta que ocorreu no último sábado (02) em Detroit, o que acabou credenciando o peso pesado a disputa de título.

Confira abaixo como está o card (sujeito a alterações) do UFC 220 até o momento:

  • Daniel Cormier vs. Volkan Oezdemir – Pelo cinturão da categoria dos pesos meio-pesados do UFC;
  • Stipe Miocic vs. Francis N’Gannou – Pelo cinturão da categoria dos pesos pesados do UFC;
  • Thomas Almeida vs. Rob Font;
  • Gleison ‘Tibau’ vs. Islam Makhachev;
  • Shane Burgos vs. Calvin Kattar;
  • Kyle Bochniak vs. Brandon Davis;
  • Dustin Ortiz vs. Alexandre Pantoja;
  • Maryna Moroz vs. Jamie Moyle;
  • Gian Villante vs. Francimar ‘Bodão’.


Escrevo sobre lutas em geral no Torcedores.com. São Paulino, fã do New England Patriots, Los Angeles Lakers e Los Angeles Dodgers.