Stock Car volta a realizar a Corrida de Duplas em 2018

Foto: Duda Bairros

A Stock Car voltará na próxima temporada com a Corrida de Duplas, evento que abriu as temporadas da principal categoria do automobilismo brasileiro entre os anos de 2014 e 2016, e que neste ano não foi realizada. A prova está marcada para o dia 10 de março, e será realizada no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP).

A confirmação da corrida que envolve pilotos titulares e convidados na Stock Car foi feita após a Cimed Racing anunciar Felipe Massa, que se aposentou da Fórmula 1 no final do mês de novembro, como companheiro de Cacá Bueno na prova do ano que vem. Será a primeira participação do vice-campeão do mundo de 2008 na categoria nacional.

Apesar de ter uma história ainda curta, a Corrida de Duplas protagonizou alguns dos momentos mais importantes da Stock Car nos últimos anos. A primeira edição, realizada em 2014 em Interlagos, teve como vencedor Felipe Fraga, que estreava na categoria naquela prova pela Vogel, ao lado de Rodrigo Sperafico. Fraga é o atual campeão.

Em 2015, a prova aconteceu em Goiânia (GO), e teve vitória de Ricardo Maurício e do argentino Nestor “Bebu” Girolami, que dividiram um carro da Eurofarma RC. Ricardinho se despede do time de Rosinei Campos neste final de semana, enquanto Girolami correu a temporada do ano passado pela EisenBahn Racing, antes de migrar para o WTCC.

No ano passado, foi a vez de a Corrida de Duplas acontecer no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). A prova acabou vencida por Marcos Gomes, que vencera a temporada anterior, e Antonio Pizzonia, que havia perdido a vaga de titular com a saída da Prati/Mico’s do grid. Os dois dividiram um carro da então Voxx Racing, atual Cimed Racing.

Foto: Duda Bairros



Jornalista com passagens pelas revistas Racing e House Mag.