Veja quais clubes o Real Madrid pode enfrentar nas oitavas de final da Champions League

Foto: Getty Images

Terminou nesta quarta-feira (6) a fase de grupos da Champions League, que definiu as 16 equipes classificadas para o mata-mata da competição. Agora, a principal competição de clubes do mundo só volta em 2018, mas um sorteio ainda será realizado na próxima segunda-feira (11) para definir os confrontos das oitavas de final, como o rival do Real Madrid, que se classificou em segundo no grupo H, atrás do Tottenham.

Apesar do sorteio ser apenas na segunda, os clubes já consegue ter uma noção dos prováveis adversários na próxima fase, já que a Uefa tem algumas regras para definir os confrontos das oitavas de final. Veja como irá funcionar o sorteio:

— Os primeiros colocados de cada grupo vão para o pote 1, enquanto os segundos colocados automaticamente serão colocados no pote 2. Os times do pote 1 irão enfrentar os times do pote 2;

— Nesta fase, a Uefa não permite confronto entre times do mesmo país;

— Equipes que estavam no mesmo grupo também não podem se enfrentar;

Veja quem ficou no pote 1:

— Manchester United (Inglaterra)
— Paris Saint-Germain (França)
— Roma (Itália)
— Barcelona (Espanha)
— Liverpool (Inglaterra)
— Manchester City (Inglaterra)
— Besiktas (Turquia)
— Tottenham (Inglaterra)

Veja como ficou o pote 2:

— Basel (Suíça)
— Bayern de Munique (Alemanha)
— Chelsea (Inglaterra)
— Juventus (Itália)
— Sevilla (Espanha)
— Shakhtar Donetsk (Ucrânia)
— Porto (Portugal)
— Real Madrid (Espanha)

Diante das situações explicadas acima, o Real Madrid só pode pegar Manchester United, PSG, Manchester City, Liverpool, Besiktas ou Roma.

Um enquete promovida pelo jornal Marca, o adversário “preferido” dos torcedores merengues é o Besiktas, com 34% dos votos. O temido PSG aparece na segunda colocação, com 26%.

Imagem: Reprodução/Marca.com