Home Futebol Unai Emery fala da possibilidade de Mbappé no Real Madrid: “Pode marcar uma era”

Unai Emery fala da possibilidade de Mbappé no Real Madrid: “Pode marcar uma era”

Ex-treinador do PSG, Unai Emery destacou a força do futebol espanhol com Barcelona e Real Madrid

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles

Unai Emery foi treinador do PSG e Arsenal e conviveu com grandes jogadores do futebol mundial. Em entrevista ao jornal AS, o espanhol falou sobre Kylian Mbappé, que atrai interesse do Real Madrid para a próxima temporada, além do Liverpool de Jurgen Klopp. Ele elogiou a força do futebol na Espanha e cravou que o jovem francês poderá marcar época caso seja jogador dos merengues.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

Temos a sorte de ter e exportar as duas melhores equipes do mundo, que são Real Madrid e Barcelona, ​​e gostaria que continuassem tendo os melhores jogadores do mundo. Mbappé tem a capacidade de marcar uma era em Madrid”, cravou o ex-treinador do Paris Saint-Germain.

Depois de explodir no Monaco e ser campeão da Copa do Mundo de 2018 na Rússia com a França, Mbappé começa a subir na cotação para ganhar a Bola de Ouro e ano após ano aumenta sua chance de vencer o prêmio individual. Emery comentou sobre essa possibilidade e destacou a importância de vencer a Champions League para isso.

PUBLICIDADE

“Não sei se será o Mbappé o Bola de Ouro. Ele certamente tem idade, habilidades e talento para atingir esse nível, mas não me atrevo a afirmar isso categoricamente. Tive a sorte de treinar a equipe (PSG) por dois anos e em um estávamos muito perto de passar das oitavas, mas o momento não estava a nosso favor. Lá eles têm a ideia de que querem fazer algo importante na Champions League e um dia serão coroados campeões europeus. Além disso, ele tem um presidente muito inteligente e com ideias muito claras para o PSG.”

Lionel Messi, aos 32 anos, e Cristiano Ronaldo, aos 35, ainda estão no topo do futebol mundial. O treinador foi perguntado sobre quem poderia ser o sucessor do argentino e do português e escolheu um jogador no qual treinou no PSG: “É verdade que Cristiano Ronaldo e Messi ainda estão no topo do futebol, mas Neymar é o principal candidato a ser o substituto.”

LEIA MAIS:

Ex-Barcelona, Fábregas surpreende sobre melhor destino para Mbappé: “Encaixaria muito bem no Real Madrid”

PUBLICIDADE