Home Mercado da Bola Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Atlético-MG recebe proposta da Itália por Nathan Silva; veja os detalhes

Pelo Atlético-MG, Nathan Silva conquistou o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil de 2021

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Atlético-MG recebeu uma proposta da Fiorentina, da Itália, pelo zagueiro Nathan Silva. Os clubes discutem valores para uma saída em definitivo do jogador, que tem contrato com o Galo até dezembro de 2023.

O Torcedores.com apurou que os clubes conversam desde o fim de dezembro. Após uma primeira oferta da Fiorentina, a diretoria atleticana apresentou uma contraproposta para a compra dos direitos econômicos de Nathan Silva.

A princípio, o Galo tem interesse em negociar alguns de seus jogadores a fim de oxigenar os cofres. Apesar do aporte financeiro dos empresários Renato Salvador, Ricardo Guimarães, Rafael Menin e Rubens Menin, o Atlético-MG necessita fazer grandes vendas para buscar reforços graúdos no mercado.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, a Fiorentina apresentou uma proposta de 4 milhões de euros (R$ 25,6 milhões, pela cotação atual) por Nathan Silva. O clube mineiro, por sua vez, tenta subir um pouco mais o valor.

No ano passado, Nathan Silva esteve na mira do Krasnodar, que demonstrou interesse em contratar o zagueiro. No entanto, o Atlético-MG tratou o assunto apenas como sondagem que não foi convertida em proposta. Desde então, ele passou a ser cobiçado por equipes da Espanha, França e Portugal.

Desta vez, Mino Raiola, empresário de astros como com Eerling Haaland, Gianluigi Donarumma e Paul Pogba, levou ao clube uma oferta oficial da Fiorentina através de um representante de seu escritório no Brasil. Agora, o agente espera uma posição do Atlético-MG para avançar ou não com as negociações.

A carreira de Nathan Silva

Antes de mais nada, Nathan Silva foi revelado pelo time sub-17 do Atlético-MG. Posteriormente, foi emprestado em sequência a Ponte Preta, Atlético Goianiense e Coritiba. Em 2o21, ele foi reintegrado na temporada passada e virou peça importante no time comandado por Cuca.

PUBLICIDADE

Nesse ínterim, o zagueiro de 24 anos tem 35 partidas com a camisa alvinegra e três gols marcados. Ele participou das conquistas dos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil de 2021. É, portanto, um dos maiores defensores da história do clube.

LEIA MAIS: 

Sem rescindir com o Atlético, Diego Costa recebe outra proposta de time espanhol; Corinthians observa 

Atlético-MG descarta emprestar Savarino ao Deportivo Cali; saiba mais  

Diego Godín rescinde contrato com o Cagliari e é o novo reforço do Atlético-MG; saiba os detalhes   

Clube colombiano tenta contratação de Savarino, do Atlético-MG por empréstimo até o fim de 2022   

Lúcio crava jogador mais difícil de marcar na Copa do Mundo de 2002  

Cristiano Ronaldo no Barcelona? Português pode estar de saída do Manchester United; entenda 

Endrick quase faz golaço em jogo-treino do Palmeiras; veja o lance 

Mas já? Cuca surpreende e pode voltar ao Atlético Mineiro nesta temporada