Home Futebol Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Santos recusou Endrick? Garoto foi oferecido, mas o Santos diz que não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras

Endrick já soma quase 170 gols nas categorias de base do Palmeiras e tem chamado atenção da Europa

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.
PUBLICIDADE

Sucesso absoluto nas categorias de base do Palmeiras, o jovem Endrick, de 15 anos, poderia estar vestindo a camisa de qualquer outro rival do Verdão, mas segundo o pai do garoto, Douglas Ramos, Corinthians, São Paulo e Santos não quiseram apostar no atacante como o time Alviverde – no caso do Peixe, o clube não quis pagar passagem e hospedagem para ele fazer um teste. Endrick é natural de Brasília.

Em uma entrevista recente ao jornalista Jorge Nicola, Douglas Ramos falou sobre o motivo do filho não ter ido jogar no Corinthians ou no Santos. “No Corinthians, ele também foi aprovado, mas o clube entendeu que não valia a pena custear a vida do resto da família, ou seja, também não acreditaram muito. Já no Santos, entrei em contato para ele poder ser avaliado, avisando que não tinha condições de arcar com a passagem e a estadia para o teste e eles responderam que não trabalhavam dessa forma”, contou Douglas.

De acordo com o site ‘Diário do Peixe’, a versão do Santos é diferente da que foi dada pelo pai de Endrick. Nesse caso, o garoto teria sido indicado ao clube por Carlos Roberto, o Betinho, que era da escolinha Meninos da Vila de Brasília. Na versão santista, os observadores do Santos chegaram entraram em contato com o pai do atleta, mas ele já havia acertado com o Palmeiras.

PUBLICIDADE

Ainda segundo a publicação, funcionários da área de captação do Santos alegam que o clube não tinha como concorrer com a proposta do Palmeiras, que contemplava um salário fora da realidade para um garoto, então com apenas 10 anos, e um trabalho para o seu pai dentro clube, no setor da faxina da Academia de Futebol.

+ Endrick pode jogar o Mundial? Veja a situação do atacante, destaque da base do Palmeiras

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJOQ2tXaDdzayIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Com nada menos que 167 gols em 170 partidas nas categorias de base do Palmeiras, Endrick já despertou o interesse de gigantes europeus e até mesmo do Flamengo, mas o pai do garoto não pensa em tirá-lo do Verdão neste momento por gratidão ao clube.

Em entrevista ao canal do jornalista Jorge Nicola, Douglas Ramos e falou sobre o futuro do filho no clube. “A história do Endrick já diz tudo (sobre projeto para o futuro). O fato do Palmeiras abrir as portas para o meu filho por conta de um vídeo, deles terem me acolhido com um emprego, de permitirem a ele disputar uma Copinha com 15 anos… Realizaram um sonho de uma família e temos a nossa gratidão. Temos nossos princípios e a nossa única vontade é de fazer história no Palmeiras. O fato de ter clubes interessados mostra apenas que estamos no caminho certo.”

PUBLICIDADE

Leia também:
Santos planeja comprar Vinicius Zanocelo; veja os valores
Mercado da Bola: Santos libera lateral para outro clube da Série A
Negociação do Santos para renovação com Marcos Leonardo volta a travar
Endrick no Flamengo? Palmeiras blinda joia da base e não se vê ameaçado nem pelo mercado europeu
Mercado da Bola: Santos define quantia milionária para vender Marinho; veja os valores

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes