Home Futebol Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Vai pra Copa? Repórter da ESPN diz que jogador do Corinthians será convocado se “jogar 10% a mais do que está jogando”

Jogador do Corinthians já foi figurinha carimbada nas convocações do técnico Tite até o mundial da Rússia, em 2018

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

Em ano de Copa do Mundo, muitos jogadores sonham em ter a oportunidade de integrar a lista de convocados para a competição. No Brasil, a quantidade de opções do técnico Tite para a lista final deixa a disputa por uma vaga ainda mais interessante, mesmo sabendo que o treinador já tem alguns nomes muito bem definidos. Segundo o repórter Eduardo De Meneses, da ESPN Brasil, um velho conhecido tem tudo para voltar ao time e até mesmo estar na delegação que vai ao Catar.

PUBLICIDADE

Durante entrevista ao podcast ‘Flow Sports Club’, o jornalista destacou a qualidade de Renato Augusto, do Corinthians, e afirmou que o meio-campista será convocado para a seleção, e só precisa jogar um pouco mais do que estava jogando na reta final de 2021.

— Isso é informação, tá? Se o Renato Augusto jogar 10% a mais do que está jogando – não é nem 50 ou 100%, é 10% – ele está convocado para a seleção. A comissão técnica gosta muito dele. A frase que eu ouvi é que ele precisa tirar um pouco do futebol da China pra jogar aqui, e ele está tirando. E você vê a qualidade do cara em campo, tá louco – disse o repórter.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJFZDF1OXAwZiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Renato Augusto trabalhou com Tite no Corinthians, em 2013 e 2015, onde foi campeão do Paulistão, Recopa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro. O meia também era figurinha carimbada nas convocações da seleção brasileira sob o comando do treinador até a Copa do Mundo de 2018, disputada da Rússia.

Em seu retorno ao Corinthians, em agosto, o jogador de 33 anos disputou 21 jogos, sendo 16 como titular, com quatro gols marcados e uma assistência.

LEIA TAMBÉM:
Vidente surpreende e projeta como será o ano do Corinthians
Velloso sugere ex-Corinthians para ajudar o Palmeiras a vencer o Mundial
Neto surpreende e crava técnico ideal para o Corinthians: ‘Contrataria agora”
Corinthians faz golaço, leva susto, mas vence na estreia da Copinha; assista aos gols
Corinthians decidiu bancar Sylvinho para 2022 mesmo com Jorge Jesus no mercado
Felipe, do Atlético de Madrid, pode frustrar Corinthians e Atlético-MG e renovar contrato

PUBLICIDADE

+ Mercado da Bola: Quem chega e quem sai do Corinthians em 2022

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes