Home Futebol Vice do Grêmio estranha polêmica e dá explicação sobre corte da alimentação dos funcionários no CT: “É assim que funciona”

Vice do Grêmio estranha polêmica e dá explicação sobre corte da alimentação dos funcionários no CT: “É assim que funciona”

Vice de futebol Denis Abrahão falou neste domingo sobre a situação dos funcionários do Grêmio

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.
PUBLICIDADE

Como medida de economia, ciente do ano de menor arrecadamento em função da presença na Série B, o Grêmio decidiu nesta semana suspender a presença dos funcionários do refeitório do CT, onde, a partir de agora, somente jogadores e membros da comissão técnica poderão utilizar.

A alegação do clube, que foi reforçada neste domingo pelo vice de futebol Denis Abrahão à Rádio Guaíba, é de que os funcionários já ganham vale-alimentação e podem se alimentar em outras localidades:

“Os funcionários estavam recebendo vale-refeição e almoçando de graça no CT. Ou opta pelo vale ou pelo refeitório, é assim em todo lugar do mundo. A pessoa que tem uma visão empresarial, uma visão de negócio, não interessa o tamanho do negócio, é assim que funciona. É austeridade”, declarou.

PUBLICIDADE

No refeitório do CT, há café da manhã, almoço, lanche pré-treino, lanche pós-treino e jantar. Anteriormente, seguranças, roupeiros, assessores e todo o pessoal de apoio tinham a permissão de frequentar e se alimentar. Outra mudança da direção é o corte nas horas extras, desencadeando a partir de agora um controle maior e rigoroso sobre a carga horária exercida dentro do clube.

Medida irritou torcedores do Grêmio

Mesmo após as explicações da diretoria, as medidas de cortes, principalmente a dos funcionários no refeitório, incomodaram a torcida gremista, que se manifestou nas redes sociais – reveja aqui algumas mensagens nos últimos dias de torcedores.

PUBLICIDADE

Botafogo já sabe o que fazer com parte do investimento de John Textor na SAF; confira

Flamengo: Paulo Sousa promove “reunião particular” com Gabigol, Bruno Henrique e Pedro

Corinthians tem centroavante ‘plano B’ caso não chegue a acerto com Diego Costa

PUBLICIDADE

Douglas Costa pede desculpas à torcida do Grêmio, reconhece erros e comunica decisão sobre o futuro