Home Futebol Vídeos, elogios e dúvida no meio: Grêmio encerra a preparação para pegar o Sport

Vídeos, elogios e dúvida no meio: Grêmio encerra a preparação para pegar o Sport

Uma possível vitória do Grêmio diante do Sport deixará o time gaúcho dentro do G-4 da Série B; saiba mais

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Presente em Pernambucano desde a noite do último sábado, o Grêmio trabalhou na tarde deste domingo no Estádio Arruda, campo do Santa Cruz, para fazer os ajustes finais visando o duelo diante do Sport Recife, na noite de segunda, 20h, pela Série B. Se conseguir vencer a partida como visitante, o time de Roger Machado enfim irá para o G-4 da segunda divisão.

PUBLICIDADE

Segundo informações do jornalista André Silva, da Rádio Gaúcha, Roger usou o domingo para passar alguns vídeos do adversário ao seus jogadores. A prática é comum e visa mapear as principais armas do rival, bem como os seus pontos fracos. Em seguida, o time foi para o campo e o desempenho no treino foi do agrado dos dirigentes.

Em relação ao time gremista que vai ao gramado como titular, Roger mantém uma certa dúvida entre Thiago Santos, que jogou bem os dois jogos recentes diante de Vasco e Novorizontino, ou Villasanti, que voltou de longa viagem servindo à seleção do Paraguai.

PUBLICIDADE

Edilson aceita empate do Grêmio

Dias antes da viagem, o lateral-direito Edilson concedeu entrevista à Rádio Gaúcha e falou a respeito do momento gremista, repercutindo as dificuldades naturais de uma Série B e até “aceitando” um eventual empate na Arena Pernambuco:

“Temos que fazer de cada jogo uma decisão. O torcedor e a diretoria precisam saber que a segunda divisão é difícil. Sabemos que temos condições de ganhar, mas só nas palavras não se ganha, precisa de atitude e experiência. Empate lá não é ruim, mas temos condições de ir lá e vencer. Aí sim pegar uma sequência boa de vitórias para entrar no G-4 e não sairmos mais”, comentou.

Desfalques

No que diz respeito aos desfalques, Roger não poderá contar com Diego Souza, que está com amigdalite, além de Brenno com lesão muscular na panturrilha e Bruno Alves, com Covid-19. A tendência é que o time titular gremista tenha:

Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos (Villasanti), Bitello e Nicolas; Janderson, Biel e Elkeson.

PUBLICIDADE