Home Futebol Corinthians pode ter a saída de oito jogadores no meio do ano

Corinthians pode ter a saída de oito jogadores no meio do ano

Mercado da Bola promete ser agitado para o Timão, com praticamente um time inteiro podendo deixar o Parque São Jorge

Por Flavio Souza em 25/06/2022 20:05 - Atualizado há 2 anos

Luan pode deixar o Corinthians.
Rodrigo Coca / Agência Corinthians

O elenco do Corinthians promete ser bem diferente no segundo semestre. Ainda buscando bater a meta orçamentária de vendas, a diretoria segue analisando sondagens e propostas por jogadores. Mas conforme citado pelos dirigentes, o foco é manter os principais atletas do time. A principal exceção deve ser João Victor. O zagueiro segue no radar do futebol europeu e os rumores são de que o Porto está perto de fechar sua contratação. Só que Benfica e Sevilla também têm interesse no atleta.

Dessa forma, o Timão deve perder um atleta titular. Até por isso o clube fez jogo duro com o Internacional e optou por reintegrar Bruno Méndez ao elenco. Além disso, os rumores desse fim de semana são de que os dirigentes buscam um reforço no mercado externo e surgiu o nome de Fabián Balbuena, zagueiro com ótima passagem pelo Parque São Jorge.

Outros dois nomes importantes que podem deixam o clube são Ivan e Gustavo Mantuan. As especulações são de que ambos serão envolvidos na negociação com o Zenit, para a contratação de Yuri Alberto. As últimas informações nesse sentido são que o goleiro, reserva imediato de Cássio, e o atacante, que se firmou como um jogador importante com Vítor Pereira, iriam para o clube russo por empréstimo de um ano. Já o centroavante chegaria ao Timão também com vínculo de empréstimo pelo mesmo período.

Outras possíveis saídas no meio do ano

Tirando os nomes citados acima, os demais abaixo não fazem parte dos planos da comissão técnica. O lateral-direito João Pedro, com contrato até 30 de junho, não terá o empréstimo renovado e será devolvido ao Porto.

O goleiro Guilherme Pezão e o atacante Rodrigo Varanda têm propostas do futebol do Chipre e tem tudo para ser negociados.

Fechando a lista, a informação é de que Léo Natel e Luan receberam propostas e a decisão só depende dos atletas, com o Corinthians já dando seu aval para a negociação de ambos.

Mais jogadores deixando o Corinthians?

Além dos atletas citados, o Timão ainda analisa a situação de jogadores que retornam de empréstimo no fim de junho. Dentre eles, estão Mateus Vital e Ramiro.

Em relação aos dois, existe a dúvida se a comissão técnica tem interesse em reintegrar ambos ao time principal. Mas caso o Corinthians receba propostas para venda dos jogadores, as negociações poderão ocorrer.

Já em relação a Raul Gustavo e Du Queiroz, que receberam sondagens recentes, o foco é recusar propostas por ambos. Na visão dos dirigentes uma venda aconteceria apenas em caso de uma “proposta irrecusável” tanto para o time como para os atletas.

Por outro lado, reforços pontuais podem chegar ao clube. Além de Yuri Alberto e Balbuena, os rumores são de que o volante chileno Erick Pulgar está no radar alvinegro.

Já outros reforços podem chegar apenas na chamada “oportunidade de mercado” que os dirigentes já deixaram claro que é o foco do clube, mas apenas para reposição de eventuais saídas do elenco.

Exit mobile version