Home Futebol Mercado da bola: Titular do Vasco é oferecido para Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG

Mercado da bola: Titular do Vasco é oferecido para Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG

A multa rescisória de Andrey Santos, do Vasco, para clubes do futebol brasileiro é de 14 milhões de reais

Por Dayvidson Soares em 27/06/2022 08:01 - Atualizado há 2 meses

Vasco
Vasco

Titular absoluto do Vasco da Gama e da seleção brasileira sub-20, o volante Andrey Santos, de 18 anos, pode trocar o Gigante da Colina por outro grande clube do futebol brasileiro. De acordo com o jornalista Gilmar Ferreira, do ‘Extra’, o jogador teria sido oferecido para Palmeiras, Flamengo e Atlético-MG.

“Já se sabe que Júlio Taran, seu novo representante, andou oferecendo a oportunidade de negócio a Flamengo, Atlético-MG e Palmeiras. Taran é sócio do escritório de Giuliano Bertolucci, atual parceiro dos rubro-negros na aquisição dos jogadores que vêm do futebol europeu”, informou o jornalista, em sua coluna no ‘Extra’.

Multa baixa para o Brasil

Recentemente, o jornalista Jorge Nicola informou que a multa rescisória de Andrey Santos para clubes do futebol brasileiro é de 14 milhões de reais, que é bem mais baixa que para times do exterior, e isso pode facilitar uma transferência.

“Andrey, apesar de ter só 18 anos de idade, já é atleta da seleção brasileira sub-20 e já recebeu, no início deste ano, uma proposta do Barcelona de 6 milhões de euros (cerca de 32,5 milhões de reais). Só aí já está matada a charada. Quando o Barcelona procurou o Vasco, o Andrey nem tinha atuado no profissional e hoje o valor dele certamente ultrapassa os 40 milhões de reais, com facilidade”, disse Nicola, que também explicou o que o Vasco tem que fazer:

“Como o Vasco resolve esse problema? Assinando um novo contrato com o atleta. Oferece um novo salário, estende o tempo de vínculo e a aumenta a multa rescisória em território nacional. O grande problema é que essa renovação de contrato, que se encerra em agosto do ano que vem, parece emperrada”.

Na atual temporada, Andrey Santos soma 13 partidas e um gol pelo Vasco da Gama. O volante vem sendo um dos destaques do clube na Série B do Campeonato Brasileiro.

Exit mobile version