Home Futebol Tite faz revelação sobre lista de convocados para a Copa do Mundo 2022: “Não quero”

Tite faz revelação sobre lista de convocados para a Copa do Mundo 2022: “Não quero”

A seleção brasileira está no grupo G e estreia no dia 24 de novembro

Por Jeff Macedo em 04/07/2022 19:10 - Atualizado há 2 meses

Tite faz revelação sobre lista de convocados para a Copa do Mundo 2022
Lucas Figueiredo / CBF

Tite já vem se preocupando com a lista de convocados para a Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro deste ano. Em entrevista ao programa  ‘Galera Esporte Clube’ (RedeTV!), que vai ao ar nesta segunda-feira, o treinador fez uma revelação sobre a sua lista. Segundo Tite, o Brasil terá apenas três goleiros na Copa, o técnico entende que não há necessidade de ter um quarto jogador para a posição.

“Não precisa de quarto goleiro, não quero, três já está bom para ter a opção de um meio para frente. E, naturalmente por essa geração, jogadores criativos e ofensivos são importantes, sim”, disse o técnico Tite.

Tite ainda faz mais algumas revelações sobre a lista de convocados para a Copa do Mundo de 2022. Segundo ele, ela ainda não está fechada, já que ainda faltam alguns meses para a disputa da competição.

“Ela tem um projeto, um norte, uma base e nunca estará fechada para novos atletas. Cinco meses é muito tempo para um atleta se firmar, o aspecto físico e o da saúde serão fundamentais em uma Copa, onde de três em três dias o atleta estará jogando”, disse Tite.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnNU5hOFJSMSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Tite também comentou sobre as suas expectativas para a Copa do Mundo. O treinador disse estar mais tranquilo com o Mundial, pois já adquiriu experiência em sua primeira Copa do Mundo, em 2018.

“Tenho que admitir que ter participado de uma Copa anterior gera um pouco mais de tranquilidade, de foco, agora, para ficar voltado ao trabalho. Não adianta eu ficar pensando no primeiro jogo, tenho que ficar pensando nos atletas e na melhor avaliação para que eles possam estar convocados para a Copa”, ressalta.

A seleção brasileira está no grupo G, ao lado de Sérvia, Suíça e Camarões. Os comandados de Tite estreiam na competição no dia 24 de novembro, contra os sérvios.

Exit mobile version