História do clube

O Manchester City Football Club é um clube de futebol inglês que disputa a Premier League, tendo sido fundado em 1880.

Foi então nomeado Ardwick Association Football Club, e finalmente no dia 16 de abril de 1894, se tornou o Manchester City Football Club, e tem sua sede em Manchester, no Noroeste da Inglaterra.

Conhecido como Manchester City ou simplesmente City, o clube manda seus jogos desde 2003 no City of Manchester Stadium, hoje denominado de Etihad Stadium (por questões de naming rights).

O primeiro estádio do clube foi o Hyde Road um estádio pequeno, situado no bairro do mesmo nome. Em 1920, no entanto o estádio pegou fogo fazendo o City procurar outra casa para jogar. Anos depois, o clube se instalou em Maine Road e jogou lá por muitos anos.

É considerado um dos principais clubes da atualidade. O City é um dos clubes mais antigos e tradicionais da Inglaterra, passou a maior parte de sua história na Primeira Divisão do futebol inglês.

Nesse tempo são 90 temporadas na primeira divisão, a primeira delas sendo na temporada 1899–1900, 25 temporadas na segunda, e uma temporada na terceira. Já na Premier League essa é sua 22ª temporada na principal divisão do futebol inglês, desde a criação da Liga (1992-93, o clube foi um dos seus 22 membros fundadores).

Mais notícias do Manchester City

Mais notícias

Sobre o clube

Nome:
Manchester City Football Club
Alcunha:
City / The Citizens / Man City / Sky Blues
Torcedor/Adepto:
Citizen
Mascote:
Moonchester e Moonbeam
Fundação:
1894
Estádio:
Etihad Stadium
55.097
Manchester (ING)
Presidente:
Khaldoon Al Mubarak
Treinador:
Pep Guardiola
Patrocinador:
Etihad Airways
Material Esportivo:
Puma
Website:
http://www.pt.mancity.com/