Com proposta irrecusável da China, Cuca deve sair do Atlético MG

Neste sábado (14), o técnico Cuca informou que recebeu proposta irrecusável do futebol chinês e que pode deixar o Atlético Mineiro depois do Mundial Interclubes. Em Marrocos, o comandante afirmou que conversará com o dirigente mineiro Alexandre Kalil e as chances de se transferir para o Shandong Luneng, clube que conta com o atacante Vagner Love, é muito grande, já que a proposta chega a R$ 1,5 milhão por mês.

Se o acerto com o clube chinês se confirmar, Cuca não será o primeiro treinador brasileiro a deixar o país atraído por contratos milionários. Nos últimos anos, os brasileiros vêm sendo o principal alvo de clubes do exterior, principalmente do mundo árabe.

Nomes consagrados como Abel Braga, Luiz Felipe Scolari, Paulo Autuori e Vanderlei Luxemburgo já foram seduzidos pelos milhares de zeros da turma do Oriente. Alguns deles, inclusive, conquistaram títulos por lá. Abel Braga, com o Al-Jazira (Qatar), levantou o troféu da Copa Dubai, Paulo Autuori, com o Al-Rayyan (Qatar), conquistou a Copa do Emir e Felipão faturou a Copa do Emirado com Qadsia (Kuwait).

 



Carioca, jornalista e apaixonada por rádio e futebol. Fiz parte do site Fanáticos por Futebol por três anos, e nesses anos tive a certeza de que é essa vida de leads "destruídos" aos 48 minutos do segundo tempo que eu quero para o resto da vida!