Pato ou Leandro Damião: o tempo dirá quem foi o pior

Certa vez, em 2009, li um artigo de um jornalista que comparava o atacante Taison, no Inter naquela época, ao argentino Messi. Esse texto virou folclore porque o profissional insistia em questionar qual dos dois seria melhor no futuro. Pois bem, parece que Messi, eleito quatro vezes o melhor do mundo, se saiu um pouco melhor que Taison.

Mas hoje minha dúvida é outra: entre Pato e Leandro Damião, quem você escolheria para o seu time? Qual dessas duas gigantes promessas do futebol brasileiro num passado recente se sairá pior em 2014?

Particularmente, acho que o Santos fez uma belíssima contratação com Damião. Mas também acredito que aquela comparação com Careca ficou no passado. Hoje ele está devendo bom futebol. O camisa 9 era mais um dos caras que eu tinha certeza de que estariam na Copa do Mundo de 2014. No caso dele, até no time titular.

Pato vive situação bem parecida. Passou de grande contratação para grande mico no Corinthians. Vejo jogos dele e realmente não consigo entender onde foi parar aquele atacante rápido e matador que surgiu como gênio aos 16 anos, também no Inter.

O ano de 2014 será decisivo na carreira desses dois.

No Santos, Damião terá ao seu lado (salvo alguma mudança no mercado da bola) Montillo, Arouca, Cícero, Thiago Ribeiro, enfim, um belo apoio para voltar a marcar gols.

Pato, da mesma maneira, terá companheiros como Renato Augusto, Guerrero e outros que ainda irão chegar. E se não chegar mais ninguém, terá a chance de mostrar que é mesmo um cara que pode levar o time nas costas.

Estou ansioso para ver quem se sairá pior no ano que vem.

E você, já tem opinião formada sobre qual dos dois se sairá melhor em 2014? Eles vão voltar a jogar bola como antes?

 



Redação do Torcedores.com