Advogado sobre Thiago Silva: ‘Ele está humilhado e muito triste’

Scott Saul, advogado do brasileiro Thiago Silva, que foi preso na madrugada de sexta-feira na Flórida, EUA, depois de ter ameaçado a esposa, Thaysa Silva, e o treinador de jiu-jítsu Pablo Popovitch em uma academia da região, afirma que o lutador está sendo bem tratado na prisão, mas está triste e consternado.

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

“Eu o vi hoje (domingo) e enfim, é uma cadeia, não é um bom lugar para se estar. Mas ele disse que está sendo bem tratado, algumas pessoas lá dentro o reconhecem, sabem quem ele é e o estão apoiando. Ele está bem. Mas Thiago não fez nada do que disseram, é inocente e, claro, está muito triste de estar preso. Ele nunca teve um problema com a lei antes, nunca tinha sido preso. Ele está humilhado, muito triste porque tudo isso aconteceu.”

“O caso é que Thiago está tendo problemas com a sua esposa, eles não estavam se entendendo e, como ele é um lutador profissional, na minha opinião, eu acho que a polícia teve uma resposta exagerada à situação. Eu acho que o caso não precisava ter tomado essa dimensão, pois o Thiago nunca bateu em ninguém, nunca ergueu a mão para ninguém ou apertou o gatilho da arma.”

“Ele não fez nada violento. Ele não desafiou a polícia de forma alguma. A casa dele foi cercada por times da SWAT e carros blindados e eles deram a entender que o Thiago se trancou em casa armado e que uma negociação de reféns precisava acontecer. Mas isso não foi o que aconteceu. Ele não se isolou em casa, não correu da polícia e nunca disse à polícia que iria enfrentá-los ou lutar contra eles. Ele não fez nada disso. Não havia necessidade de toda essa polícia e de tudo o que foi visto pela TV.”

2147830-1662-rec

Veja a entrevista completa no Globo Esporte