
Crédito: Divulgação/Grêmio
O site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul não informa mais detalhes sobre o processo, uma vez que ele corre parcialmente em sigilo. Inicialmente, o juiz Oyama Assis Brasil de Moraes havia indeferido o segredo de justiça, uma vez que o vídeo teve ampla divulgação pela internet. Mas os advogados da garota L.R.S recorreram e o magistrado impôs que o processo fosse visualizado apenas pelas partes interessadas e seus advogados.
A jovem também acionou na Justiça o meio-campo Mithyuê, que já defendeu o Grêmio e atualmente joga pelo Pelotas.
No vídeo, que caiu na rede mundial no final de janeiro, quando o Grêmio vazia a pré-temporada na cidade de Bento Gonçalves (Serra Gaúcha), Saimon está recebendo sexo oral de duas jovens. Após toda a repercussão, a diretoria do Tricolor liberou o zagueiro para conversar com os seus advogados e ainda ofereceu apoio jurídico.
Por meio de uma nota oficial, o zagueiro de 22 anos alegou que o vídeo fora gravado há mais de dois anos, antes de começar a namorar Vitória Sulczinski, que foi miss Rio Grande do Sul em 2013.
Revelado pelas categorias de base do Grêmio, Saimon não tem tido chances com o treinador Enderson Moreira e ainda não jogou nesta temporada.