Baixista confirma que Red Hot não tocou ao vivo no Super Bowl

Baixista confirma que Red Hot não tocou ao vivo no Super Bowl

Acabou o mistério. O Red Hot Chilli Peppers não tocou ao vivo no show do intervalo do Super Bowl.

Sylvio de Campos
Sou amante e estudioso de esportes! Nasci em São Paulo, estudei em Los Angeles, NY e fiz pós-graduação em Barcelona, sempre acompanhando de perto as competições esportivas pelo mundo.

Após o jornal USA Today flagar os músicos tocando com instrumentos desligados no último domingo, o baixista Flea divulgou um extenso comunicado no site oficial da banda explicando o fato e dizendo que foi um pedido da NFL.

Leia o Comunicado do Red Hot Chilli Peppers :

“Quando fomos convidados pela NFL e pelo Bruno (Mars) para tocar nossa música Give It Away no Super Bowl, ficou claro para nós que os vocais seriam ao vivo, mas o baixo, bateria e guitarra seriam pré-gravados. Eu entendo a posição da NFL sobre isso, dado que tínhamos apenas alguns minutos para montar o palco e um zilhão de coisas poderiam ter dado errado e estragar o som para as pessoas que estavam assistindo no estádio ou na TV. Não havia espaço para discussão sobre o tema, a NFL não queria arriscar o seu show e ter que remendar um som ruim. Ponto final”

“Quando o convite para o Super Bowl surgiu, houve uma grande confusão entre nós para sabermos se faríamos ou não, mas finalmente decidimos que seria surreal fazer uma vez e apenas nos divertirmos fazendo isso. Nós do Red Hot Chilli Peppers gostamos de futebol e isso também influenciou na nossa decisão. Decidimos que, com Anthony (vocalista) cantando ao vivo ainda poderíamos trazer um espírito e a liberdade do que fazemos. Cada nota tocada na gravação foi especialmente para o show. Conheci o Bruno, que é um cara lindo, um verdadeiro músico talentoso, e nós trabalhamos para algo que seria divertido”

“Para desempenho real, nós estávamos tocando junto com uma faixa pré-gravada. Por isso, não havia necessidade de ligar nossos instrumentos. Poderíamos ter conectado para evitar o desapontamento das pessoas? Claro que sim. Facilmente poderíamos ter feito isso e não seria problema. Nós pensamos que é melhor não fingir. Parecia a coisa mais real a fazer de acordo com a circunstância. Foi como fazer um videoclipe na frente de um zilhão de pessoas, exceto que os vocais eram ao vivo. Nosso único pensamento era trazer nosso espírito para as pessoas”

“Sou grato a NFL por nos receber. E eu sou grato ao Bruno, que é um jovem muito talentoso, por nos convidar para fazer parte de seu show. Eu faria tudo da mesma forma novamente”

Screen shot 2014-02-05 at 11.54.45 AM

Veja a Nota Oficial completa no site do Red Hot Chilli Peppers 

LEIA MAIS