Futebol Corinthians vai ao extremo por verba do BNDES. Se não pagar, perde tudo

Corinthians vai ao extremo por verba do BNDES. Se não pagar, perde tudo

Na semana passada, a Prefeitura de São Paulo autorizou o Corinthians a transferir a cessão de direito de uso do terreno do Itaquerão para a BRL Trust, administradora do fundo criado para as obras do estádio. O UOL Esporte apurou que a medida foi tomada para acelerar a liberação do financiamento do BNDES: o próprio direito de uso do terreno será uma das garantias dadas no acordo entre clube, a Caixa Econômica Federal e o BNDES para o repasse dos R$ 400 milhões.

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

A operação acontece da seguinte forma: o clube cede a concessão à empresa que gere o fundo, que por sua vez dá o direito em garantia à Caixa, banco repassador do empréstimo, juntamente com parte do terreno do Parque São Jorge. Caso o Corinthians não consiga ressarcir os R$ 400 milhões emprestados pelo BNDES, a Caixa pode executar essas garantias, levando o clube a perder os direitos sobre o terreno no qual está construído seu estádio.

Veja a noticia completa no UOL

LEIA MAIS