
Melhor em quase todo o confronto, o time rossonero contou com a boa atuação de Kaká para pressionar o rival. O meia levou perigo três vezes à meta do goleiro belga Thibaut Courtois, mas não balançou as redes.
Na primeira grande chance, o brasileiro mandou a bola no travessão após chute da entrada da área. Depois, recebeu assistência de Mario Balotelli e bateu com perigo por cima da trave. Por fim, o camisa 22 driblou um rival na entrada da área, mas errou a finalização novamente.
Além de Kaká, o meia Andrea Poli também acertou a trave espanhola após cabecear, da entrada da área, aos 18 minutos do primeiro tempo.
O gol da vitória do Atlético de Madrid foi marcado aos 38 minutos do segundo tempo. Após cobrança de escanteio, Diego Costa, que rejeitou uma convocação para defender a seleção brasileira para jogar pela Fúria, desviou de cabeça e garantiu a vantagem para o time espanhol.
O jogo de volta das oitavas de final da Liga será no dia 11 de março, no estádio Vicente Calderón. O Atlético de Madrid precisa apenas do empate para avançar, enquanto o Milan tem de vencer por dois gols de vantagem.