
No entanto, a naturalização do brasileiro seria mais para aliviar o elenco rojiblanco – assim, o clube poderia contratar mais um atleta estrangeiro, respeitando os limites impostos pelo País. O defensor já jogou pela seleção brasileira em competições da Fifa, logo não poderia ser convocado para o selecionado espanhol.
Com 29 anos, sendo três de Atlético, Miranda é visto como um dos pilares defensivos do time comandado pelo técnico Diego Simeone, além de um dos melhores zagueiros da Europa. A controvérsia fica por conta do treinador Felipão, que não deverá levá-lo para a Copa do Mundo no Brasil.
O ‘esquecimento’ de Felipão, inclusive, é muito criticado pela imprensa local, uma vez que Miranda tem mantido regularidade em suas atuações. O brasileiro até chegou a marcar um gol de cabeça na última final da Copa do Rei da Espanha, na vitória de 2 x 1 sobre o Real Madrid, na prorrogação.
Com contrato até o meio de 2016, Miranda ainda estaria sendo muito cobiçado pelo Manchester United, que passa por reformulação desde a troca de Alex Ferguson por David Moyes no comando técnico. Os Red Devils poderiam tentar seduzi-lo já na próxima janela de transferências internacionais.
fonte: Placar