Após polêmica, repórter sai em defesa de Massa: ‘como vocês fizeram isso com o Felipe?’

No último domingo, a Mercedes dominou o GP da Malásia de Fórmula 1 ao fazer a dobradinha com o inglês Lewis Hamilton na primeira posição e o alemão Nico Rosberg em segundo. Mas o principal assunto após a corrida no Circuito de Sepang foi a desobediência do piloto brasileiro Felipe Massa, que não acatou a ordem da Williams de abrir passagem para o companheiro Valtteri Bottas nas últimas voltas da prova.

Poucas horas depois da segunda etapa da temporada, o repórter da Sky Sports inglesa saiu em defesa do brasileiro ao perguntar para Claire Williams, filha de Frank Williams e atual chefe-adjunta da escuderia britânica, como eles podiam fazer isso com Felipe depois de tudo o que ele passou na Ferrari. A dirigente riu e afirmou que é uma situação complicada, mas negou que Massa tenha ignorado as ordens que vieram pelo rádio. “Valtteri está mais rápido que você. Não o segure”, disse um dos engenheiros do time durante a prova.

massa_marca

Os principais veículos de comunicação do mundo também saíram em defesa de Massa, uma vez que o episódio deste domingo lembrou o que aconteceu com o brasileiro no GP da Alemanha, em 2010. Naquela ocasião, um engenheiro da Ferrari pediu que o brasileiro deixasse Fernando Alonso passar. Para o jornal espanhol ‘Marca’, o piloto paulista passou por uma situação humilhante.

Já o canal britânico BBC trouxe a opinião do ex-piloto Niki Lauda, que representa a Mercedes. “Pilotos de corrida correm por eles mesmos, eu teria feito exatamente o mesmo, e os meus pilotos também”, disse o tricampeão da categoria.

Alheio à polêmica, Massa encerrou o GP da Malásia na sétima colocação e conquistou os primeiros pontos na temporada 2014, uma vez que na primeira prova, na Austrália, abandonou a prova após ser atingido pelo japonês Kamui Kobayashi logo na primeira volta. A próxima prova da F1 será realizada no Bahrein, no domingo (dia 6 de abril).

Veja a entrevista da Sky Sports com Claire Williams:



Redação do Torcedores.com