Após ‘tapetão’, Portuguesa fecha patrocínio com empresa de tapetes

Apesar de ainda ter esperanças de disputar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014, a Portuguesa chamou a atenção, nesta terça-feira, ao anunciar um acordo de patrocínio com a empresa de tapetes e carpetes Tabacow. Coincidentemente ou não, a parceria foi fechada meses depois de o Superior Tribunal de Justiça Desportiva retirar quatro pontos da Lusa por a escalação irregular de Héverton, na partida contra o Grêmio, pela última rodada do Nacional do ano passado.

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

A medida imposta pelo STJD culminou no rebaixamento do time paulista para a Segunda Divisão e a permanência do Fluminense na elite do Brasileirão. A manobra é chamada de “tapetão” entre os torcedores e as pessoas que estão no dia a dia do futebol.

lusa_camisa

“A Portuguesa fechou mais uma cota de patrocínio da empresa Tabacow, que será utilizada nas mangas da camisa do time. Prova de que o mercado demonstra o real interesse na capacidade de divulgação de marcas pelo futebol do nosso clube”, comentou o vice-presidente de marketing da Portuguesa, José Luiz Ferreira de Almeida, ao site oficial da equipe do Canindé.

A nova parceria já será em vista em campo nesta terça-feria, às 19h30, na partida contra o Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.

A diretoria da Portuguesa ainda não decidiu se irá entrar na Justiça comum para tentar disputar a Série A do Brasileirão deste ano. O clube corre o risco de ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol e pela Fifa, uma vez que a manobra é proibida pela entidade máxima do futebol mundial. A princípio, a equipe está fora da tabela da Primeira Divisão, que começa no dia 20 de abril.