
A medida imposta pelo STJD culminou no rebaixamento do time paulista para a Segunda Divisão e a permanência do Fluminense na elite do Brasileirão. A manobra é chamada de “tapetão” entre os torcedores e as pessoas que estão no dia a dia do futebol.
“A Portuguesa fechou mais uma cota de patrocínio da empresa Tabacow, que será utilizada nas mangas da camisa do time. Prova de que o mercado demonstra o real interesse na capacidade de divulgação de marcas pelo futebol do nosso clube”, comentou o vice-presidente de marketing da Portuguesa, José Luiz Ferreira de Almeida, ao site oficial da equipe do Canindé.
A nova parceria já será em vista em campo nesta terça-feria, às 19h30, na partida contra o Bragantino, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista.
A diretoria da Portuguesa ainda não decidiu se irá entrar na Justiça comum para tentar disputar a Série A do Brasileirão deste ano. O clube corre o risco de ser punido pela Confederação Brasileira de Futebol e pela Fifa, uma vez que a manobra é proibida pela entidade máxima do futebol mundial. A princípio, a equipe está fora da tabela da Primeira Divisão, que começa no dia 20 de abril.