Atrasados, estádios de Corinthians e Atlético-PR podem ter pane na telefonia durante a Copa

Não bastassem os atrasos nas obras e a indefinição sobre o pagamento de estruturas móveis, os estádios de São Paulo e Curitiba escolhidos para abrigar jogos da Copa do Mundo devem enfrentar outro problema em comum durante a competição.

Segundo comunicado do Sindicato das Operadoras de celular do país, tanto a Arena Corinthians quanto a Arena da Baixada correm o risco de ter uma pane telefônica durante o Mundial.

A informação é que o atraso nas obras tem dificultado a instalação da infraestrutura necessária para atender a maior demanda de sinal na época da competição.

Segundo o SindiTelebrasil, o prazo médio de instalação para esse tipo de rede é de 150 dias, mas, como só agora foi fechado o acordo comercial entre as principais operadoras, o risco de tudo não estar pronto a tempo para a abertura da Copa, dia 12 de junho, é grande.

A cobertura da telefonia está em fase final de ajuste em Belo Horizonte, Brasília, Salvador, Rio de Janeiro, Fortaleza e Recife, e sendo instalada em Manaus, Cuiabá, Natal e Porto Alegre.



Redação do Torcedores.com