Barcos marca três, Grêmio passa fácil pelo Juventude e avança à semifinal

O Grêmio deixou a gratidão ao ídolo Roger Machado fora do gramado da Arena, na tarde ensolarada deste domingo. Dentro de campo, deu poucas chances ao Juventude, comandado pelo ex-lateral multicampeão pelo Tricolor entre 1993 e 2003, e garantiu a classificação à semifinal do Gauchão sem grandes sobressaltos. O 3 a 0 foi construído com uma superioridade do tamanho do estádio do bairro Humaitá, com gols de um jogador que, se ainda não anotou na Libertadores, vive fase abençoada no estadual. Barcos abriu, recheou e definiu o placar, chegando a 12 tentos em 15 partidas, artilheiro isolado e absoluto da competição – os demais no ranking têm sete. Primeiro, fez de cabeça, depois, em pênalti e, por fim, com drible seco sobre o goleiro antes de empurrar às redes.

GRÊMIO 3 X 0 JUVENTUDE

Data: 23/03/2014 (domingo)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Anderson Daronco
Auxiliares: Alexandre Kleiniche e Maurício Coelho Silva
Renda: R$ 773.226,00
Público: 23. 718 torcedores
Cartões amarelos:  Edinho (GRE), Ramiro (GRE), Riveros (GRE), Zulu (JUV), Juliano (JUV), Mika (JUV), Rodrigo Heffner (JUV)
Gols: Barcos, do Grêmio, aos 9 minutos do primeiro tempo; Barcos, do Grêmio, aos 12 minutos do segundo tempo; Barcos, do Grêmio, aos 27 minutos do segundo tempo;

GRÊMIO
Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Alán Ruiz), Luan (Jean Deretti) e Dudu (Everton); Barcos.
Técnico: Enderson Moreira

JUVENTUDE
Fernando; Juliano (Rodrigo Heffner), Rafael Pereira, Diogo e Julinho; Vacaria (Ermel), Jardel, Mika e Yann; Douglas e Zulu.
Técnico: Roger Machado

Veja a noticia completa e os gols no GloboEsporte



Redação do Torcedores.com