Clássico italiano movimenta a Europa League

Fiorentina e Juventus duelam por uma vaga na fase de quartas de final da Europa League.

No primeiro jogo, em Turim, 1 x 1. Neste segundo confronto, a Juve terá que atacar e marcar gols para poder avançar no torneio. Para isso, a “Vecchia Signora” contará com a volta do seu artilheiro, Carlitos Tévez. Por outro lado, a equipe terá um desfalque na defesa. O zagueiro Barzagli ficará fora por três semanas devido à uma lesão na panturrilha esquerda.

Quando analisou o adversário, o técnico Antonio Conte destacou o meia Borja Valero como principal arma do seu rival, mas enfatizou a importância do coletivo da Fiorentina.

Outro jogador fundamental para a equipe “Viola” é Mario Gomez. Depois de seis meses ausente por conta de uma contusão no joelho, o alemão voltou com tudo. Marcou o tento da Fiorentina na primeira partida dessa fase do campeonato, além de ter balançado as redes também contra o Chievo no final de semana.

juventus

Porém, o técnico Vincenzo Montella não decidiu se vai escalar Gomez desde o começo. Segundo ele, a equipe precisa contar com variações táticas e, por isso, ainda não confirmou a presença do atacante entre os titulares.

Agora, uma curiosidade. A Fiorentina ainda não venceu a Juventus em jogos válidos pela Europa League. Em três encontros, uma vitória “bianconera” e dois empates.

Histórico de Confrontos:

Screen Shot 2014-03-20 at 2.15.40 PM



Sou estudante de jornalismo e um apaixonado por futebol. Campeonatos europeus e o brasileiro são os que mais me agradam.