Com dois de Oscar, Chelsea “aniquila” Arsenal no clássico londrino; veja os gols

No jogo 1000 de Àrsene Wenger no comando dos Gunners, Arsenal e Chelsea se enfrentaram em Stamford Bridge.

E os líderes da Premier League não tiveram dó de Wenger. Passaram por cima do time vermelho sem grandes dificuldades.

Logo aos 16 minutos, os comandados de José Mourinho já venciam por 3 x 0. Isso porque os Blues, com seu meio de campo que contava com David Luiz, Matic e Oscar, apertavam a saída de bola do Arsenal que era feita por Cazorla e Arteta. Ao roubar a “pelota”, o Chelsea encontrava um time completamente exposto, com os laterais avançados no campo de ataque e os zagueiros extremamente vulneráveis. Assim se desenhou a goleada azul.

Com dois minutos, Eto’o se infiltrou justamente nesse lado menos favorecido dos Gunners, cortou Chamberlain, e colocou no canto, sem chances para Szczenisny.

Ox_2860215a

Aos 8, Schürrle, em jogada parecidíssima, aumentou o placar.

De penalti, Hazard marcou o terceiro do Chelsea.

E no final da primeira etapa, após jogada de novo pela esquerda, Fernando Torres (entrou no lugar de Eto’o, machucado) cruzou e Oscar completou para o fundo das redes.

No segundo tempo, o panorama do clássico pouco se alterou. Wenger até tentou mudar colocando Flamini e Jenkinson nos lugares de Chamberlain e Koscielny. Mas, aos 21 minutos, o Arsenal voltou a errar a saída de bola e Oscar não perdoou, 5 x 0 para os Blues.

Captura de Tela 2014-03-22 às 12.03.59

Ainda houve tempo para Salah fechar a conta. Placar final, Chelsea seis, Arsenal zero.

Com o resultado, o Chelsea permanece na liderança da Premier League com 69 pontos. Já o Arsenal, embora com um jogo a menos que os azuis, fica um pouco mais longe do título, tem 62 pontos.

Captura de Tela 2014-03-22 às 12.44.06

Chelsea: Cech; Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; David Luiz (Mikel), Matic, Oscar (Salah), Schürrle, Hazard, Eto’o(Fernando Torres)

Arsenal: Szczenisny, Sagna, Mertesacker, Koscielny( Jenkinson), Gibbs    (expulso); Arteta, Cazorla, Chamberlain(Flamini), Rosicky; Giroud

Estádio: Stamford Bridge

Árbitro: Andre Marriner

 

Veja os gols e melhores momentos do classico de Londres:

 

Captura de Tela 2014-03-22 às 12.18.46Captura de Tela 2014-03-22 às 12.17.40

Captura de Tela 2014-03-22 às 12.19.41



Sou estudante de jornalismo e um apaixonado por futebol. Campeonatos europeus e o brasileiro são os que mais me agradam.