
E os líderes da Premier League não tiveram dó de Wenger. Passaram por cima do time vermelho sem grandes dificuldades.
Logo aos 16 minutos, os comandados de José Mourinho já venciam por 3 x 0. Isso porque os Blues, com seu meio de campo que contava com David Luiz, Matic e Oscar, apertavam a saída de bola do Arsenal que era feita por Cazorla e Arteta. Ao roubar a “pelota”, o Chelsea encontrava um time completamente exposto, com os laterais avançados no campo de ataque e os zagueiros extremamente vulneráveis. Assim se desenhou a goleada azul.
Com dois minutos, Eto’o se infiltrou justamente nesse lado menos favorecido dos Gunners, cortou Chamberlain, e colocou no canto, sem chances para Szczenisny.
Aos 8, Schürrle, em jogada parecidíssima, aumentou o placar.
De penalti, Hazard marcou o terceiro do Chelsea.
E no final da primeira etapa, após jogada de novo pela esquerda, Fernando Torres (entrou no lugar de Eto’o, machucado) cruzou e Oscar completou para o fundo das redes.
No segundo tempo, o panorama do clássico pouco se alterou. Wenger até tentou mudar colocando Flamini e Jenkinson nos lugares de Chamberlain e Koscielny. Mas, aos 21 minutos, o Arsenal voltou a errar a saída de bola e Oscar não perdoou, 5 x 0 para os Blues.
Ainda houve tempo para Salah fechar a conta. Placar final, Chelsea seis, Arsenal zero.
Com o resultado, o Chelsea permanece na liderança da Premier League com 69 pontos. Já o Arsenal, embora com um jogo a menos que os azuis, fica um pouco mais longe do título, tem 62 pontos.
Chelsea: Cech; Ivanovic, Terry, Cahill, Azpilicueta; David Luiz (Mikel), Matic, Oscar (Salah), Schürrle, Hazard, Eto’o(Fernando Torres)
Arsenal: Szczenisny, Sagna, Mertesacker, Koscielny( Jenkinson), Gibbs (expulso); Arteta, Cazorla, Chamberlain(Flamini), Rosicky; Giroud
Estádio: Stamford Bridge
Árbitro: Andre Marriner
Veja os gols e melhores momentos do classico de Londres:
http://youtu.be/8oW4X4Jza9c