Com Neymar como personagem, torcedor faz música contra a Copa e repercute na Europa; ouça

Faltando 76 dias para o início da Copa do Mundo, não é só a Fifa que tem demonstrado o seu descontentamento com a organização do Brasil para a realização do evento. Com o refrão “Desculpe, Neymar, mas nessa Copa eu não torço por vocês”, uma música de autoria de Edu Krieger tem feito sucesso na internet e é vista como um hino dos protestos anti o Mundial no país, que começa no dia 12 de junho. A canção ganhou destaque nos principais jornais da Europa.

Semelhante a uma música de MPB (Música Popular Brasileira), a canção fala do descontentamento da população brasileira em relação à organização do torneio. No vídeo postado no Youtube, que tem mais de 100 mil visualizações, são estampadas imagens da pobreza do povo, enquanto o governo tem gastado bilhões para construir estádios. “Enquanto a Fifa se preocupa com padrões, somos guiados por ladrões que jogam sujo para ganhar”, diz parte da obra de Krieger.

19_08_25_708_file

Após os protestos populares que ocorreram durante a Copa das Confederações, no ano passado, a Fifa tem demonstrado preocupação como novos atos durante a Copa e cobrado medidas do governo federal para que a situação seja controlada até o torneio.

A entidade máxima do futebol mundial já anunciou que não aceitará manifestações políticas durante as Fan Fest da Copa, que serão realizadas em espaços públicos e com entrada gratuita. Nos estádios, a Fifa já coíbe com rigor as opiniões públicas que não são do seu interesse.

Ouça a música ‘Desculpe, Neymar’:

 



Redação do Torcedores.com