David Braz é a chave para Ituano ser campeão

Divulgação/Santos

A arma secreta do Ituano para conquistar o título paulista de 2014 tem nome, sobrenome, e não joga no time: David Braz.

A desastrosa apresentação do zagueiro na vitória do Santos sobre o Penapolense pelas semifinais, com direito à pênalti infantil e trapalhada em conjunto com o goleiro Aranha, acendeu as esperanças do time do interior em deixar o Pacaembu com a taça.

O torcedor santista há muito sofre com uma defesa atabalhoada, desde os tempos de Durval e Edu Dracena. Agora, sem o promissor Gustavo Henrique, contundido, e com Jubal desprestigiado, os pesadelos voltaram.
Culpa de David Braz.

O ex-palmeirense vem mostrando jogo a jogo o porquê estava encostado no Santos desde que foi empurrado pelo Flamengo para a Vila Belmiro como moeda de troca, ainda em 2012.

David Braz foi reserva no próprio Flamengo, não jogou quando foi emprestado ao Vitória e, claro, não tem qualidades para assumir a defesa santista.

Se o técnico Doriva, do Ituano, for esperto, colocará o rápido Rafael Silva para atuar em cima de Braz e fará a festa do interior em plena capital.

Desta forma, tem tudo para surpreender novamente, como fez com o Palmeiras, e deixar o Pacaembu comemorando o segundo título da história da equipe de Itu.



Apaixonado por futebol e esportes em geral.