10 motivos que fazem de Real Madrid x Barça um jogo histórico

Todo clássico entre Real Madrid e Barcelona é especial por definição. Mas o duelo deste domingo, às 17 horas, pode ganhar proporções ainda maiores. O confronto tem tudo para ser um jogo histórico para as duas equipes e ficar marcado para sempre no rol dos grandes duelos entre madrilenhos e catalães.

1) A Liga Espanhola em jogo
Restam dez rodadas, o Atlético de Madri também está na briga, mas o Clássico deste domingo é visto como a final do Campeonato Espanhol. “Jogaremos nosso último cartucho”, disse Tata Martino, técnico do Barcelona, no sábado.

O clube catalão tem 66 pontos, contra 70 do Real Madrid; de olho no resultado, o Atlético soma 67. Qualquer resultado que não seja uma vitória, deixa o Barcelona muito distante do título – e coloca o Real em condição ainda mais privilegiada, já que os dois rivais se enfrentam na última rodada, no Camp Nou.

2) O recorde de Messi
Lionel Messi tem 18 gols marcados no Clássico. O argentino é, ao lado do lendário Alfredo di Stéfano, o jogador que mais vezes balançou as redes no duelo entre os dois gigantes.

Caso Messi faça um gol, ele se isolará como o maior goleador da história do conflito. Cristiano Ronaldo, com 12 gols, ocupa a sétima colocação na lista de artilheiros históricos do duelo.

Veja a noticia completa na ESPN



Redação do Torcedores.com