‘Dono’ das Américas, elenco crê no título mundial: ‘Isso aqui é Flamengo’

Com o Ginásio do Maracanãzinho lotado, o Flamengo conquistou neste sábado, de maneira inédita, o título de campeão da Liga das Américas. Em uma final brasileira, o clube carioca derrotou o Pinheiros por 85 a 78. A partida foi equilibrada do início ao fim, com os times se revezando à frente no placar. Nos momentos mais complicados, era a torcida rubro-negra que levantava o time. Já quando o adversário arremessava, as vaias eram ensurdecedoras.

Pela primeira vez um time brasileiro vence a competição de forma invicta. Com o título desta noite, o Brasil se iguala à Argentina em números de vitórias na Liga: três para cada país, em sete edições do torneio.

oscar-schmidt-2203-maurop-1

Um dos maiores jogadores da história do basquete brasileiro e ex-Flamengo, onde encerrou sua carreira, Oscar Schmidt foi homenageado antes da final. O “Mão Santa” ganhou do presidente do clube rubro-negro, Eduardo Bandeira de Mello: uma camisa com o número 14 e uma placa. Muito emocionado, Oscar foi ovacionado pela torcida e saudado com “Olê, Olê, Olá, Oscar”.

Veja a noticia completa no Terra



Redação do Torcedores.com