Eduardo Paes leva COI ao Parque Olímpico e manda demolir as casas

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, acompanhou representantes do COI (Comitê Olímpico Internacional) a uma visita ao Parque Olímpico da Rio-2016 na tarde desta quinta-feira. Em clima amistoso, o político e os diretores do comitê olímpico posaram para fotos em frente às obras do principal projeto em execução para a Olimpíada do Rio, que começa a menos dois anos e meio.

A poucos metros dali, entretanto, o ambiente era bem diferente. Na Vila Autódromo, bairro vizinho ao canteiro de obras do Parque Olímpico, o clima era de tensão e apreensão. Isso porque, dias antes de representantes do COI chegarem ao Rio para reuniões sobre a preparação da cidade para os Jogos Olímpicos, Paes ordenou a demolição das primeiras casas da comunidade por causa do evento.

A Vila Autódromo existe desde a década de 60 em um terreno exatamente ao lado de onde está sendo construído o Parque Olímpico. O prefeito do Rio já afirmou que 280 das cerca de 600 famílias que vivem no bairro terão de deixar suas casas por causa de obras necessárias para a Olimpíada. Na semana passada, as duas primeiras deixaram a comunidade. As casas em que elas viviam foram postas abaixo.

“As pessoas saíram de manhã e, no mesmo dia, já estavam demolindo tudo”, contou Marcia Lemos, dona de loja. “Eles disseram que precisavam passar um duto de esgoto por aqui. Ofereceram uma indenização e meu vizinho aceitou. Foi embora. Mas eu não saio daqui nem por R$ 5 milhões. Daqui não me tiram.”

08_MHG_rio_visita

Veja a noticia completa no UOL



Redação do Torcedores.com