Gerrard faz dois, Suárez um, e Liverpool afunda United em crise

O Liverpool não tem o mesmo poderio financeiro de Chelsea e Manchester City e é dono de jejum ainda maior que o Arsenal. Mas mostra a cada semana que é, sim, um grande candidato ao título do Campeonato Inglês. A vitória deste domingo ilustra bem o momento magnífico dos Reds. E deflagra uma crise sem fim no Manchester United, derrotado por 3 a 0 em pleno Old Trafford, pela 30ª rodada.

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

O capitão Steven Gerrard foi o grande nome do jogo. Distribuiu passes, desarmou, comandou os Reds ao marcar dois gols de pênalti. Poderia ter ainda feito o terceiro, mas carimbou a trave – ironicamente, na única falta inexistente das três marcadas pelo árbitro Mark Clattenburg. O uruguaio Luis Suárez completou o placar minutos depois de quase anotar um golaço de placa e chegou aos 25 no torneio.

Bi2yrVGCMAAt8zm

O resultado devolve o time dos brasileiros Philippe Coutinho e Lucas Leiva à vice-liderança, com 62 pontos – o líder é o Chelsea, com 66 e um jogo a mais (30 a 29). Já a equipe do também brasileiro Rafael distanciou-se ainda mais da zona de classificação para a Liga dos Campeões. A diferença está na casa dos 11 pontos, e só o título da atual edição pode garantir os comandados de David Moyes na principal competição do continente em 2014/15.

Os Diabos Vermelhos, por sinal, jogarão pela sobrevida na Champions na próxima quarta-feira. Receberão o campeão grego Olympiacos no mesmo Old Trafford, às 16h45m (de Brasília), depois de perderem o jogo de ida por 2 a 0.

Captura de Tela 2014-03-16 às 13.32.59

A torcida do Liverpool se fazia presente no Old Trafford. Nos cantos e com uma faixa, deixava claro que o objetivo era manter vivo o sonho de conquistar sua primeira Premier League – o último título do Inglês veio apenas em 1989/90. Vencer o rival Manchester United, portanto, era obrigação. Papel cumprido no primeiro tempo.

Bi28pTvCYAAMvtO

Captura de Tela 2014-03-16 às 13.34.00

Bi3T4TrCYAAr4LD

Veja a noticia completa e os gols na ESPN