Hendricks vence Lawler e leva cinturão vago dos meio-médios do UFC

Johny Hendricks é o novo campeão dos meio-médios do UFC. Neste sábado, em Dallas, no UFC 171, o americano Oklahoma superou o conterrâneo Robbie Lawler em difícil luta que terminou em decisão unânime dos jurados (48/47, 48/47 e 48/47). O título estava vago desde que o canadense Georges St. Pierre anunciou que se afastaria dos octógonos por tempo indeterminado.

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

St. Pierre foi dono do cinturão dos meio-médios por mais de cinco anos, mas o período final de seu reinado foi marcado por muitas lesões. Sua última luta foi a polêmica vitória sobre Hendricks, um triunfo decidido de forma dividida pelos jurados, resultado que contrariou torcedores e especialistas.

“Robbie é um cara duro. Eu me sinto abençoado. Foram rounds muito difíceis, no quinto eu tinha que vencer. Obrigado, gente!”, agradeceu Hendricks. “Acho que vamos nos encontrar novamente, e quero ir bem de novo”, completou o novo campeão.

Assista aos melhores momentos da luta:

 

 

 Leia a matéria completa do Terra: