Jerome Valcke: Preocupação com Itaquerão / Arena Corinthians

Itaquerão
Foto Arena Corinthians http://www.facebook.com/CorinthiansItaquera

Nesta quinta-feira o Secretário geral da FIFA Jerome Valcke disse que os trabalhos no Itaquerão, estadio que vai sediar a abertura da Copa do Mundo 2014, continua sendo uma preocupação.

O grave acidente de novembro somado às preocupações em descobrir quem será o responsável pelas estruturas temporárias necessárias, estão a atrasando o professo dos trabalhos.

“Nós ainda não temos uma solução” disse Jerome Valcke na reunião do comitê, no Rio de Janeiro, depois acrescentou que “estava bastante confiante” de que a solução seria encontrada nesta sexta-feira 28/03.

 

“Teremos 12 cidades sede; teremos 12 estádios” frisou Jerome Valcke. “Mas há trabalho a ser feito. O tempo esta voando” completou ele.

No inicio desta semana o BNDS liberou os primeiros dois terços do empréstimo de 160 milhões de dólares para completar a obra do Itaquerão.

São Paulo esta entre as 6 cidades sede que perderam o prazo inicial, que venceu em 31 de dezembro de 2013, e a previsão de entrega da arena do Corinthians é somente em meados de maio.

Apesar do cronograma apertadíssimo, Vlacke diz que com base em suas visitas ao Brasil e também em suas conversas com a construtura Odebrecht, ele esta confiante que São Paulo vai conseguir.

“Tenho confiança total na Odebrecht para entregar o estadio para o jogo de abertura” disse Jerome Valcke aos repórteres durante sua visita ao Maracanã.

Agora o negócio e ficar na torcida!

Leia o artigo original em inglês em: Wide World of Sports

Abaixo fotos do instagram tiradas por torcedores entre 16/03 e 27/03/2014.

Itaquerão arena corinthians
Foto: dooug_pqsim
Itaquerão arena corinthians
Foto: Cauê Vieira
Itaquerão arena corinthians
Foto: samara_xavier

 

 

Itaquerão arena corinthians
Foto: Ancião Games

 



Descrição