Jogador de rúgbi sofre lesão na coluna e fica paralisado em campo; veja

Como em qualquer esporte de impacto, o rúgbi tem os seus riscos. Na última segunda-feira, uma jogada, aparentemente normal, chamou a atenção durante a partida entre Newcastle Knights e Melbourne Storm, pelo Campeonato Australiano da modalidade.

Alex McKinnon, que atua como segunda linha e central nos Knights, deu um grande susto quando conduzia a bola e foi derrubado por dois adversários. Na sequência, ele não conseguiu se mover por ter lesionado a coluna cervical.

McKinnon só conseguiu deixar o campo com a ajuda dos médicos e foi levado em seguida para um hospital. Após exames, foi diagnosticado que o atleta sofreu lesões nas vértebras C4 e C5.

“A sua médula espinhal não está comprometida, mas os médicos ainda não têm certeza sobre o nível de comprometimento da coluna”, divulgou o Newcastle Knights por meio de um comunicado. “Será preciso mais alguns dias ou semanas até que a extensão da lesão seja conhecida”, acrescentou o clube.

Os pais do atleta de 22 anos, Kate e Scott McKinnon, também divulgaram um comunicado agradecendo o apoio dos torcedores. “Ele permanece em estado crítico, mas estável, no Hospital Alfred, e está recebendo o melhor cuidado possível. Estamos passando por um processo de compreensão para entender o que futuro reserva para ele.”

Apesar do susto, a partida da última segunda-feira teve prosseguimento e o Newcastle Knights perdeu para o Melbourne Storm por 28 a 20.

Veja o lance da jogada:



Redação do Torcedores.com