Julio César inicia jornada na MLS como astro nos EUA

São quase cinco décadas, com um hiato entre os anos 80 e 90. A Major League Soccer nasceu com a força de craques como Pelé, Eusébio e Johan Cruyff. Caiu com a aposentadoria deles e voltou para ficar após a realização da Copa do Mundo de 1994. De lá para cá, franquias nasceram e outros astros do futebol passaram pela Terra do Tio Sam. De Lothar Matthaus ao técnico Carlos Alberto Parreira. De David Beckham a Thierry Henry. Todos marcaram seus nomes na história da competição. Agora, em 2014, o brasileiro da vez é o goleiro Julio César, que vai fazer a sua estreia oficial na MLS neste sábado, às 20h30m (de Brasília), contra o Seattle Sounders, no CenturyLink Filed.

Foram apenas três jogos – um pelo Queens Park Rangers e dois pelo Toronto F.C – e seis amistosos pela seleção brasileira desde a Copa das Confederações. Há dois meses o goleiro não sabe o que é disputar uma partida valendo três pontos. Chegou a hora de pegar ritmo para chegar bem à Copa do Mundo.

– Eu tinha chegado num limite em que tinha de ajudar a comissão técnica da seleção brasileira. Eu sei, pelas críticas, que não era o que as pessoas esperavam, mas o importante é que estou em atividade – disse o goleiro.

E a missão de Julio César será bem parecida com a que viveu no Queens Park Rangers. O goleiro vai defender uma equipe que está em desenvolvimento, que tem apenas oito anos de vida. O investimento para a temporada atual foi alto. Chegaram o volante Michael Bradley, ex-Roma, e o atacante Jermain Defoe, ex-Tottenham. Mesmo com os três, o time passou por dificuldades na pré-temporada e não teve bom desempenho nos amistosos.

– Antes de aceitar eu falei com (o técnico da Seleção, Luis Felipe) Scolari e com (o coordenador técnico Carlos Alberto) Parreira. O Parreira trabalhou aqui e conhece bem a liga, que está crescendo. Foi o que ele me falou quando conversamos. Estou muito feliz em chegar ao Canadá e agradeço ao Toronto. Quero começar a trabalhar com os colegas em meu novo clube. É uma nova experiência, um novo país, uma nova cidade, e espero aprender rápido sobre o clube e sobre a liga.

untitled-1_1

Veja a noticia completa no Globo Esporte



Redação do Torcedores.com