Leandro Azevedo é o Campeão do World Cup of Skim em Ubatuba

A quinta-feira marcou o dia da final da categoria profissional no World Cup of Skim, na praia da Sununga.

Para fechar com chave de ouro, sol e altas ondas foram o cenário perfeito para o show que os skimmers finalistas Leandro Azevedo e Blair Conklin proporcionaram para o público.

Leandro começou a bateria com uma onda fraca, mas logo na sequência encontrou uma onda lateral, começando no canto esquerdo da praia com uma rasgada, ganhando velocidade, e pegando um tubasso no terceiro triângulo, e saindo limpo em frente a gruta que chora, para levar a torcida ao delírio.

Blair deu a resposta, também com um belo tubo no segundo triângulo, concluindo com um shov-it. O norte americano ainda encontrou duas boas ondas, mas acabou caindo na saída de um tubo que podia ter feito a diferença.

Leandro sacramentou a sua vitória, ao encontrar uma boa lateral, no final da bateria, atacando a onda com um forte snap, e virando a bateria, por uma diferença mínima, e garantindo o título inédito para o Brasil.

Agora o Tour Mundial de Skim parte para Cabo San Lucas, no México, para a segunda etapa do ano, tendo como atual o líder, o brazuca, local da Sununga, Leandro Azevedo.

Resultado do World Cup of Skim – 1ª Etapa Sununga – Brasil:
1º Leandro Azevedo (BRA)
2º Blair Conklin (EUA)
3º Austin Keen (EUA)
3º Renato Lima (BRA)
fonte: PortalSurfCam – (foto:Bruna Pereira)


Redação do Torcedores.com