He-Man marca duas vezes, Inter vence o Grêmio de virada e abre vantagem na final

Inter
Getty Images

 

No 400º Gre-Nal da história, o Internacional levou a melhor ao vencer, de virada, o rival Grêmio por 2 a 1, na Arena do Grêmio. O destaque da partida foi o atacante Rafael Moura, que marcou duas vezes e deixou o Colorado mais próximo do título do Campeonato Gaúcho.

Com o resultado, o Inter pode até perder por 1 a 0 no jogo de volta, no dia 13 de abril, que levantará a taça. A Federação Gaúcha de Futebol ainda não confirmou o local da segunda partida da decisão, mas tudo indica que será mesmo no estádio do Beira-Rio. Caso contrário, o duelo será no Centenário.

O Gre-Nal deste domingo começou com muita velocidade, com boas chances para os dois lados. Foi o Tricolor que saiu na frente, aos 14 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento na medida de Pará, o atacante Barcos se antecipou a Juan e desviou de cabeça para superar o goleiro Dida. O jogador argentino ampliou a artilharia do Estadual, agora com 14 gols.

Apesar de o Grêmio ter tido chances de ampliar a vantagem antes do intervalo, o Inter voltou melhor no segundo tempo e chegou ao empate aos 7 minutos. Após receber um passe de Alex, Aránguiz escapou pela ponta, invadiu a pequena área e levantou para Rafael Moura, que chegou antes de Werley e cabeceou para superar o goleiro Marcelo Grohe.

O He-man voltou a ser decisivo 20 minutos depois. O chileno Aránguiz, que mudou o panorama da partida na etapa final, lançou Fabrício. O volante cruzou para Rafael Moura, que, livre mais uma vez entre os zagueiros, desviou de cabeça para garantir a vitória colorada.

FICHA TÉCNICA:

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Wendell; Edinho, Ramiro, Riveros (Maxi Rodriguez, 33’/2º), Dudu (Alán Ruiz, 26’/2º), Luan (Jean Deretti, 38’/2º); Barcos. Técnico: Enderson Moreira

INTER: Dida; Gilberto, Paulão, Juan (Ernando, int.), Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex (Ygor, 34’/2º); D’Alessandro e Jorge Henrique (Alan Patrick, int.); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Árbitro: Leandro Vuaden
Auxiliares: José Franco Filho e Rafael Alves.
Renda: R$ R$ 1.903.957.
Público: 39.874 (total).
Cartões amarelos: Edinho (G); Gilberto, Paulão, Willians (I).
Gols: Barcos (G), aos 14min do primeiro tempo; Rafael Moura (I), aos 7min e aos 27min do segundo tempo



Redação do Torcedores.com