Mesmo fora de casa, Manchester City vence o Hull

Créditos:http://www.mirror.co.uk/sport/football/match-reports/manchester-city-2-0-hull-goals-2201822

Neste sábado, o Manchester City, quarto colocado na tabela, enfrentou o Hull City, décimo terceiro. Mesmo com a diferença de colocação entre  os times, o jogo não foi nada fácil para os Citizens. No primeiro tempo, o Manchester adotou um esquema um pouco mais cauteloso que o das últimas partidas.

Manuel Pellegrini, técnico do Manchester, montou a equipe no 4-1-4-1, com Javi García como cabeça de área e uma linha a frente dele formada por Nasri, pela direita, Yayá Touré e Fernandinho centralizados, e o espanhol David Silva, pela esquerda. Mas a tática de Pellegrini não funcionou. Principalmente até os 10 minutos da primeira etapa, Os Sky Blues tiveram dificuldades no setor de criação já que seus principais meias, David Silva e Nasri, estavam abertos pelo lado do campo.

E a situação que estava ruim, poderia ficar pior. O capitão da equipe, o zagueiro Kompany, foi expulso aos 10 minutos. Porém, foi justamente por causa do cartão vermelho dado ao belga que o City melhorou.

Vincent Kompany

Javi García passou a ser zagueiro e a linha de quatro meias foi por “água a baixo”. Yaya Touré e Fernandinho passaram a ficar a frente da zaga e a dupla David Silva- Nasri passou a encostar mais em Dzeko, formando um trio de atacantes, com uma movimentação intensa. E foi numa dessas inversões de posições que o City abriu o placar. Aos 14 minutos, David Silva saiu da esquerda e foi trabalhar no centro ataque. O espanhol acertou um petardo da entrada da área e inaugurou o marcado do KC Stadium.

A partir desse momento, o City recuou e passou a jogar no contra- ataque. O Hull foi a frente e em função de seu melhor jogador, o croata Jelavic, criou suas principais oportunidades, mas não obteve sucesso.

No segundo tempo, Fernandinho teve a chance de matar o jogo para os Citizens. mas desperdiçou, o que Dzeko, aos 45 minutos, nao faria. Após ser lançado por Silva, o bósnio só teve o trabalho de escolher o canto e fechar a contagem, 2 x 0 para os Citizens.

Com a vitória, os Sky Blues foram a 60 pontos, seis a menos que o Chelsea, mas com dois jogos a menos que os Blues.

Manchester City's David Silva scores

Manchester City: Hart; Zabaleta, Kompany, Demichelis, Clichy; Javi García, Nasri( Jesús Navas), Yaya Touré( Lescott), Fernandinho, David Silva( Kolarov); Dzeko

Hull City: McGregor; Rosenior, Chester, Davis e Figueroa( Aluko); Huddlestone, Meyler   ( Boyd), Elmohamady, Livermore; Long( Fryatt) e Jelavic

Cartão vermelho: Kompany

Cartão amarelo: Hull: Elmohamady, Rosenior;  Manchester: Hart, Zabaleta

Estádio: KC Stadium

Árbitro: Lee Mason



Sou estudante de jornalismo e um apaixonado por futebol. Campeonatos europeus e o brasileiro são os que mais me agradam.