Messi supera Cristiano Ronaldo e Neymar em lista de atletas mais midiáticos do mundo

Sempre que aparece, o atacante Neymar é centro das atenções no Brasil. Já Cristiano Ronaldo é o garoto-propaganda de inúmeros produtos e é visto como galã. Porém, um estudo publicado nesta segunda-feira aponta o craque argentino como o jogador de futebol com mais influência nas redes sociais no planeta. O estudo foi realizado pela agência Euromericas Sport Marketing e publicado pelo jornal espanhol ‘Sport’. 

Segundo a pesquisa, o camisa 10 d0 Barcelona interage com aproximadamente 93 milhões de usuários no Facebook, além de ter mais de 1 milhão de visualizações de vídeos publicados em eu perfil oficial no Youtube. Os número poderiam ser ainda mais emblemáticos se o argentino possuísse um perfil no microblog Twitter.

A segunda colocação da lista pertence ao português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Eleito o melhor jogador do mundo em 2013, o Gajo é seguido por 24 milhões de usuários no Twitter e por 68 milhões de pessoas no Facebook.

Atuando na sua primeira temporada na Europa, Neymar figura no terceiro posto. O atacante brasileiro atinge nove milhões de usuários no Twitter e 25 milhões no Facebook. O poder de mídia do ex-santista tem tudo para crescer nos próximos dias, uma vez que, na próxima quarta-feita, estreará no Youtube um documentário mostrando um pouco da intimidade do jogador.

A quarta colocação no top 5 também pertence a um jogador do Barcelona: Andrés Iniesta. O meia soma 16 milhões de seguidores no Facebook e oito milhões no Twitter. Já o inglês Wayne Rooney, do Manchester United, fecha o ranking dos cinco atletas do futebol mais midiáticos do mundo com 18 milhões de usuários nas duas redes sociais.



Redação do Torcedores.com