Paquistão ‘devolve’ críticas com convite a Maradona

Conhecido por sua língua afiada, Diego Armando Maradona vai receber um convite inesperado. Na última quarta-feira, o ex-jogador fez críticas ao esporte do Paquistão ao comparar o país asiático com a AFA (Associação Argentina de Futebol). O eterno camisa 10 da seleção ‘hermana’ afirmou que os dirigentes do futebol do seu país entendem tanto do esporte quanto um paquistanês.

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

“O Paquistão tem muitas coisas boas, mas nunca os vi numa final de Copa do Mundo. Por isso, repito: a direção da AFA é formada por paquistaneses”, afirmou Maradona ao jornal alemão ‘Sport Bild’.

Em resposta, a Federação de Futebol do Paquistão revelou que vai convidar o argentino para conhecer melhor a forma como o esporte é praticado e organizado em sua nação. “Não encaramos isso como algo negativo. Se Maradona tem problemas com a federação argentina, que venha aqui nos ajudar”, comentou Sardar Navid, diretor da federação de futebol local.

Apesar de a seleção paquistanesa nunca ter disputado uma Copa do Mundo e ocupar a 158ª posição do ranking da Fifa, o dirigente afirmou que o futebol tem crescido no país. “Estamos tentando promover este esporte. Contamos com mais de dois mil clubes registrados e 60 mil jogadores federados, mas há ainda outros milhares de clubes e três ou quatro milhões de praticantes.”

Maradona mora nos Emirados Árabes Unidos e exerce a função de embaixador do esporte do país árabe. O Pibe também tem protagonizado um reality show na nação para descobrir talentos no futebol. O vencedor ganhará uma chance em um grande clube da Europa.