
“O Paquistão tem muitas coisas boas, mas nunca os vi numa final de Copa do Mundo. Por isso, repito: a direção da AFA é formada por paquistaneses”, afirmou Maradona ao jornal alemão ‘Sport Bild’.
Em resposta, a Federação de Futebol do Paquistão revelou que vai convidar o argentino para conhecer melhor a forma como o esporte é praticado e organizado em sua nação. “Não encaramos isso como algo negativo. Se Maradona tem problemas com a federação argentina, que venha aqui nos ajudar”, comentou Sardar Navid, diretor da federação de futebol local.
Apesar de a seleção paquistanesa nunca ter disputado uma Copa do Mundo e ocupar a 158ª posição do ranking da Fifa, o dirigente afirmou que o futebol tem crescido no país. “Estamos tentando promover este esporte. Contamos com mais de dois mil clubes registrados e 60 mil jogadores federados, mas há ainda outros milhares de clubes e três ou quatro milhões de praticantes.”
Maradona mora nos Emirados Árabes Unidos e exerce a função de embaixador do esporte do país árabe. O Pibe também tem protagonizado um reality show na nação para descobrir talentos no futebol. O vencedor ganhará uma chance em um grande clube da Europa.