
Nico Rosberg, que já tinha mostrado a que veio, comprovou que o Mercedes está no ponto e, depois de uma largada espetacular, venceu incontestavelmente de ponta a ponta. O Simático e sorridente Daniel Ricciardo fez um ótimo segundo lugar e deixou claro que a Red Bull com o motor Renault aguenta bem a corrida toda em ótimo ritmo. A McLaren que vinha se arrastando, parece ter ressurgido das cinzas com a volta do mito Ron Dennis. Logo na primeira corrida sob sua batuta colocou um estreante para fechar o pódio, o suíço Magnussen e com Jenson Button em quarto.
Bottas fez duas corridas de recuperação com resultados bastante interessantes. Na primeira parte, largando de trás, estava alcançando o pelotão da frente quando lambeu o muro, perdeu a roda e praticamente uma volta completa.Saiu dos boxes no fundo da fila, foi atacando, ultrapassando e acabou em um digno sexto lugar.
A Ferrari, com seus dois estrelados campeões mundiais, o falastrão e o lacônico, teve um desempenho café-com-leite e ficou lá pela metade da zona de pontuação.
Apesar dos abandonos de Massa, que foi atropelado pelo Kobaiashi nogo na primeira curva e Hamilton e Vettel com problemas mecânicos ainda no início da prova os “segundos em posição hierárquica” nas respctivas equipes mostraram um ótimo serviço, o que promete um ano interessante de brigas (com competência) internas não só na Ferrari, que era o que se esperava.
Podemos concluir que a Mercedes realmente está andando bem, que a Red Bull não ficou tão para trás assim, que a McLaren está competitiva, que a Willims realmente está bem, como mostraram o primeiros treinos livres. Melhor ainda que os carros, foram os garotos dominando a prova. Totaa que tenhamos um ano divertido e com muitas novidades boas.
Escrevi ou outro texto sobre F1 imediatamente antes da corrida. Tinha um nítido tom saudosista.
Este, imediatamente após a bandeirada. O tom é de esperança para futuro, depois do desempenho excelente da garotada.
Só espero que eles algum dia possam protagonizar cenas como algumas da mais antológicas da F1.
Se você ainda não viu, veja. Se você já viu, veja de novo.
A ultrapassagem de Piquet sobre Senna na Hungria em 86
A primeira volta do Ayrton Senna em Donnington Park em 93. Sob chuva, largou em quarto e fechou a volta em primeiro.
http://youtu.be/A4-oQax8Zbk
E o inesquecível pega entre Villenuve e Arnoux em Djon-Prenois em 79 – aqui
————————————————————————————————————
( nota oficial : A alegria do australiano David Ricciardo pela estreia na Red Bull com um segundo lugar neste domingo no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 durou poucas horas, já que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) o desclassificou da prova devido a uma irregularidade no fluxo de combustível.)