Sangue novo na Fórmula 1 !

Se alguém tiver a cara de pau de dizer que sabia antes da corrida como ficaria o pódio do GP da Austrália, eu truco!

Nico Rosberg, que já tinha mostrado a que veio, comprovou que o Mercedes está no ponto e, depois de uma largada espetacular, venceu incontestavelmente de ponta a ponta. O Simático e sorridente Daniel Ricciardo fez um ótimo segundo lugar e deixou claro que a Red Bull com o motor Renault aguenta bem a corrida toda em ótimo ritmo. A McLaren que vinha se arrastando, parece ter ressurgido das cinzas com a volta do mito Ron Dennis. Logo na primeira corrida sob sua batuta colocou um estreante para fechar o pódio, o suíço Magnussen e com Jenson Button em quarto.

Bottas fez duas corridas de recuperação com resultados bastante interessantes. Na primeira parte, largando de trás, estava alcançando o pelotão da frente quando lambeu o muro, perdeu a roda e praticamente uma volta completa.Saiu dos boxes no fundo da fila, foi atacando, ultrapassando e acabou em um digno sexto lugar.

A Ferrari, com seus dois estrelados campeões mundiais, o falastrão e o lacônico, teve um desempenho café-com-leite e ficou lá pela metade da zona de pontuação.

Australian F1 Grand Prix - Race

Apesar  dos abandonos de Massa, que foi atropelado pelo Kobaiashi nogo na primeira curva e Hamilton e Vettel com problemas mecânicos ainda no início da prova os “segundos em posição hierárquica” nas respctivas equipes mostraram um ótimo serviço, o que promete um ano interessante de brigas (com competência) internas não só na Ferrari, que era o que se esperava.

Podemos concluir que a Mercedes realmente está andando bem, que a Red Bull não ficou tão para trás assim, que a McLaren está competitiva, que a Willims realmente está bem, como mostraram o primeiros treinos livres. Melhor ainda que os carros, foram os garotos dominando a prova. Totaa que tenhamos um ano divertido e com muitas novidades boas.

Escrevi ou outro texto sobre F1 imediatamente antes da corrida. Tinha um nítido tom saudosista.
Este, imediatamente após a bandeirada. O tom é de esperança para futuro, depois do desempenho excelente da garotada.

Captura de Tela 2014-03-16 às 10.34.39

Só espero que eles algum dia possam protagonizar  cenas como algumas da mais antológicas da F1.

Se você ainda não viu, veja. Se você já viu, veja de novo.

A ultrapassagem de Piquet sobre Senna na Hungria em 86

A primeira volta do Ayrton Senna em Donnington Park em 93. Sob chuva, largou em quarto e fechou a volta em primeiro.

E o inesquecível pega entre Villenuve e Arnoux em Djon-Prenois em 79aqui

————————————————————————————————————

( nota oficial : A alegria do australiano David Ricciardo pela estreia na Red Bull com um segundo lugar neste domingo no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1 durou poucas horas, já que a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) o desclassificou da prova devido a uma irregularidade no fluxo de combustível.)



Fã de esportes, radicalmente contra radicalismos.