São Paulo e uma eliminação que não vale nada

O treinador Muricy Ramalho não fez questão alguma de esconder a insatisfação com a eliminação do São Paulo no Campeonato Paulista após ser superado pelo modesto Penapolense.

Finalistas das duas últimas edições do Estadual pelo Santos, o técnico tem sim o direito defender o seu planejamento, mas o que um título de Paulistão irá agregar ao São Paulo em um momento como este?

É preciso ver pelo lado positivo. O clube do Morumbi tem passado por anos de vacas magras, apesar de ter conquistado recentemente a Copa Sul-Americana. Porém, a eliminação pode, se bem encarada, ser benéfica ao Tricolor.

Com seis títulos brasileiros na bagagem, o São Paulo nunca conquistou uma Copa do Brasil e a temporada é ideal para encerrar esse jejum. O acúmulo de competições foi um obstáculo no duelo contra o CSA, uma vez que o time de Muricy, amplamente superior tecnicamente, não conseguiu evitar a partida de volta contra os alagoanos, no dia 9 de abril, por desgaste.

O Campeonato Brasileiro também está prestes a começar. Devido à Copa do Mundo de 2014, o torneio terá início no dia 19 de abril e a equipe do Morumbi tem pela frente o Botafogo na primeira rodada.

Há um hiato de quase um mês até o pontapé inicial do Brasileirão, mas é preciso recordar que o São Paulo passou boa parte do último Nacional na zona de rebaixamento. Então, o planejamento tem de ser revisto.

Vão os anéis ficam os dedos. O título de mais um Campeonato Paulista não irá mudar em nada a situação do São Paulo neste momento. Torcedor, as brincadeiras também são momentâneas.



Redação do Torcedores.com