Se a moda pega… Técnico xinga árbitro e leva multa pesada

Vanderlei Luxemburgo, Mano Menezes, Muricy Ramalho, Emerson Leão. O que os quatro técnicos têm em comum? O jeito ‘educado’ de se dirigir aos árbitros é que não. Se um deles trabalhasse na Alemanha, no entanto, poderiam corrigir rapidinho esse defeito.

Redação Torcedores
Torcedores é hoje o maior portal independente de esportes do país. Atua da cobertura de diversos esportes, eventos e equipes. Nossa redação possui uma equipe formada por dezenas de editores e colaboradores especializados na cobertura esportiva.

Jürgen Klopp, comandante do Borussia Dortmund, foi multado em R$ 30 mil (cerca de 10 mil euros) por ter xingado o árbitro da partida contra o Monchengladbach.

Klopp perdeu as estribeiras na derrota de sua equipe para o rival por 2 a 1 no último sábado e encheu de ‘elogios’ o quarto árbitro do duelo, Christoph Bornhorst.

Denis Ayketin, juiz principal da partida, considerou “comportamento indecente” de Klopp e relatou na súmula. A Federação não bobeou e mexeu com o bolso do treinador.

Klopp, assim como fazem as figurinhas carimbadas do Brasil, usou um jargão para se defender:

“Às vezes sou punido com razão, mas hoje não foi o caso. Como minha cara é mundialmente conhecida, ele me expulsou”.

O treinador do Borussia já foi expulso quatro vezes na temporada. A última havia sido na partida contra o Napoli, pela Liga dos Campeões da Europa.