
A “Gazzetta dello Sport” desta sexta-feira garante que o técnico barrará o atacante no jogo contra o Parma, no domingo, insatisfeito com as performances recentes e a reação do jogador após a eliminação prematura na Champions.
Na última quinta-feira, o polêmico atacante não participou do treino da equipe e ficou apenas na academia. Sua ausência, a princípio, teria sido por um problema muscular, mas o jornal especula que Seedorf ordenou Balotelli a treinar em separado, no ginásio de Milanello.
A Gazzetta afirma que Seedorf demonstrou uma mudança de personalidade após a goleada sofrida diante dos madrilenhos. Além de se mostrar menos sorridente e mais pensativo no retorno à Itália, o técnico mostrou pulso firme no treino de quinta, usando mais palavras de ordem e menos conversas amigáveis.
– O homem que comandou o primeiro treino em Milanello após a goleada em Madri pareceu muito diferente do normal. Poucas palavras, sorrisos dosados a gotas e a maior parte do tempo gasta observando, como se enfatizasse uma maior separação entre ele e os jogadores. Pela primeira vez desde que chegou, Seedorf deu mais ordens do que conselhos. Clarence sabia que as câmeras estavam filmando e provavelmente queria uma mensagem externa: o tempo de sorrisos e tolerância acabou, agora é sério – diz a “Gazzetta”.