Sim, Forlán fez a escolha certa

Melhor jogador da última  Copa ,o uruguaio Diego Forlán decidiu trocar, às vésperas da Copa do Mundo de 2014, o Internacional pelo Cerezo Osaka do Japão.

Após uma temporada e meia no futebol brasileiro, Forlán decidiu que ir para o Japão pode ser um bom novo desafio para sua carreira. Sem conseguir repetir o sucesso de outrora no Inter, o uruguaio foi criticado pela torcida colorada e amargou o banco de reservas em boa parte da temporada passada.

Para disputar a Copa do Mundo, é necessário estar em um bom momento e jogando, coisa que não vinha acontecendo. Forlán não sentia o mesmo prazer em jogar como era nos tempos de Atlético de Madrid e com a camisa da celeste a alguns anos atrás. Fato é que em seu novo clube o atacante espera respirar novos ares, e que sejam os mesmo que respirou em Madrid ou na África do Sul.

tweetforlan

Automaticamente quando um jogador famoso, como Forlán, vai para o futebol asiático, russo, árabe etc.. é de se imaginar que vai pelo dinheiro, para encher mais ainda o bolso. Mas desta vez, neste caso não, é diferente. Além de estar interessado em jogar futebol em outro lugar, outra questão pode ter pesado. O Cerezo Osaka vai disputar, antes da Copa do Mundo o Campeonato Japonês e a Liga dos Campeões da Ásia, que por mais que sejam competições consideradas fracas,  tem um nível técnico muito superior ao do Campeonato Gaúcho e da primeira e segunda fase da Copa do Brasil, competições que o Inter disputará antes da Copa.

Claro que a oferta dos japoneses agradou e deve receber mais do que em seu ex-clube, mas para chegar em uma Copa bem, é normal jogar pela sua equipe e isso, provavelmente, deve ocorrer no Japão e em competições que devem preparar melhor o uruguaio para a Copa do que disputando o fraco Campeonato Gaúcho e com pressão da torcida.

O Cerezo está no Grupo E da Liga dos Campeões da Ásia, junto com Shandong Luneng Taishan, da China (Time de Cuca e Vágner Love), Pohang Steelers, da Coréia do Sul, e  Burriam United, da Tailândia. No mesmo os japoneses estão na lanterna do seu grupo com um ponto conquistado no empate, fora de casa, com o Pohang, além da derrota, em casa, para o Shandong Luneng. Forlán jogou as duas partidas, mas não os 90 minutos de cada.

forlan-uruguai-450x338



Jornalista formado pela FIAM-FAAM. Setorista do Internacional e do Fluminense no Torcedores.com. Também escreve sobre o Palmeiras no site. Contato: mohamed.nassif12@hotmail.com